PUBLICIDADE

América-MG alega "situação insustentável" e demite Givanildo

5 ago 2012 - 14h07
(atualizado às 14h23)
Compartilhar

A diretoria do América-MG anunciou, na tarde deste domingo, a demissão do treinador Givanildo Oliveira. Foi a terceira passagem do técnico pelo comando do clube mineiro.

Givanildo não suportou a pressão no América-MG após três derrotas seguidas
Givanildo não suportou a pressão no América-MG após três derrotas seguidas
Foto: Gil Leonardi / Lancepress!

Givanildo assumiu o América há quase um ano, no dia 7 de agosto de 2011, na 15ª rodada do Brasileirão da Série A. Com ele, o América esteve a poucos pontos da manutenção na primeira divisão. Neste ano, ele levou o time à primeira final de Campeonato Mineiro desde 2001, perdendo a final para o Atlético-MG.

Na atual Série B, o América teve um início fulminante, com quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas. Porém, não vence desde a 11ª rodada, acumulando três derrotas e um empate desde então. A derrota por 3 a 2 para o ASA-AL, neste sábado, deixou a "situação insustentável para o treinador", como o próprio clube definiu, em comunicado.

A diretoria afirma que o nome do substituto de Givanildo deverá ser anunciado até terça-feira, como explica Jair Albano Félix, gerente de futebol do clube.

"Ainda não temos nenhum treinador contratado. Obviamente não trabalhávamos com esta hipótese, embora. no futebol. todos nós estejamos constantemente ameaçados em função de resultados. Nossa diretoria, agora, trabalha para uma substituição, mas só devemos apresentar um novo treinador na próxima terça-feira", disse.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade