PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG apresenta sete reforços e negocia com Tiago Luís, ex-Chape

8 jan 2016 - 22h49
Compartilhar
Exibir comentários

Com nada menos que dez jogadores contratados para a temporada, o América-MG apresentou de uma vez, nesta sexta-feira, sete reforços para 2016: os zagueiros Adalberto e Sueliton, o lateral Jonas, os volantes Ernandes e Claudinei, e os meias Rafael Bastos e Osman.

Segundo Alencar da Silveira Júnior, presidente do conselho de administração do clube mineiro, todos os jogadores contratados têm condições de vestir a camisa do América-MG, tendo que em vista o cuidado da direção na análise dos reforços anunciados.

“Estamos fazendo um time para buscar títulos. São jogadores que não foram oferecidos para o América. São jogadores que foram escolhidos para vestir a camisa do América. Eles têm um potencial diferente e vão mostrar durante o ano. Eles querem vencer junto com o América e sabem que somos um grande time, que mostra qualidade, responsabilidade, compromisso e seriedade no que faz. São profissionais que, acima de tudo, chegam compromissados com a grandeza do América. E repito. Eles foram escolhidos para vestir a camisa do América e mostrar que podemos fazer cada vez mais”, disse o dirigente.

Dos reforços contratados, apenas o lateral Pablo, e os atacante Maranhão e Romário não foram apresentados. Já o zagueiro Artur depende de um acerto final com o Fluminense, dono de seus direitos, para assinar contrato com o América-MG.

“Sobre o Artur, existe interesse do América. Estamos acabando de acertar alguns detalhes porque ele pertence a um outro clube. Existe a negociação entre Fluminense e América e ele deverá sim vestir a camisa do América”, esclareceu Alencar.

Atacante próximo de acerto – Outro nome que pode pintar no Coelho é o do atacante Tiago Luís, que no ano passado defendeu a Chapecoense no Campeonato Brasileiro. De acordo com Francisco Santiago, membro do conselho administrativo do clube mineiro, o jogador de 26 anos deve fechar com o América-MG.

“É um nome interessante. Foi discutido e deve fechar”, disse o dirigente ao portal Superesportes.

Formado no Santos, Tiago Luís chegou a ser chamado pela imprensa espanhola de “Messi Brasileiro”, salientando, inclusive o interesse do Real Madrid no jogador. O atacante, contudo, não chegou nem perto do potencial projetado em seu começo de carreira e, após deixar o Peixe, contabilizou passagens por clubes de menor expressão, como União Leiria (de Portugal), Ponte Preta, XV de Piracicaba, Bragantino, Mirassol, Joinville e Chapecoense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade