PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG cogita reclamar à CBF sobre a arbitragem contra o Oeste

20 jul 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

A arbitragem da partida entre América-MG e Oeste, que ocorreu do último sábado, foi motivo de contestação por parte do time mineiro. Segundo o técnico Givanildo de Oliveira, o árbitro Rafael Martins Diniz (DF) deixou de marcar três pênaltis para o Coelho, que prejudicaram a equipe. O Oeste saiu vencedor, com o placar de 3 a 1.

Os dirigentes do América-MG cogitam fazer uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através da Federação Mineira de Futebol. Para tanto, um vídeo com os principais equívocos do juiz foi feito e disponibilizado no site do clube. Além dos pênaltis não assinalados, os americanos reclamam da não marcação de um impedimento e de uma falta em João Ricardo, no lance do segundo gol do Oeste.

O técnico Givanildo de Oliveira, apesar de não querer colocar a culpa no árbitro pela derrota, admitiu que os erros do juiz prejudicaram o América-MG. "No segundo tempo o nosso time desandou, se desencontrou com os erros da arbitragem. Começou a dar tudo errado, com a ajuda também do juiz. Não estou usando isso como desculpa, porque eles fizeram por onde merecer. Aproveitaram o momento de desencontro nosso e ganharam", afirmou.

A definição da diretoria de acionar ou não a CBF deve acontecer nesta semana, entre segunda ou terça-feira. Rafael Martins Diniz apitou apenas duas partidas na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na próxima sexta-feira, o América-MG terá o clássico regional com Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília), no Independência. O Coelho busca a vitória para se manter no G4 e se aproximar da liderança. Os mineiros ocupam a terceira colocação, com 24 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade