PUBLICIDADE

América-MG e Macaé medem forças em duelo pelos primeiros lugares

6 jul 2015 - 16h35
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG teve pouco tempo para curtir a vitória em cima do Mogi Mirim, no último sábado, e já volta a campo nesta terça-feira, às 19h30, para enfrentar o Macaé, no estádio Moacyrzão, em duelo que pode ser considerado um confronto direto por lugar no G4. Se perder, o Coelho pode deixar o grupo dos melhores da Série B.

No caso dos cariocas, além de derrotar os mineiros, precisariam superar os americanos no saldo de gols e torcer por outros resultados na rodada. Para essa partida, o técnico Givanildo Oliveira terá um importante desfalque. Trata-se do meia-atacante Mancini, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Mogi Mirim, e terá que cumprir suspensão.

Para a vaga de Mancini, o favorito é Tony, que inclusive ganhou elogios do treinador americano na rodada passada. Givanildo Oliveira, porém, pode surpreender e escalar Henrique Santos ou Xavier. Para compensar a experiência de Mancini, o América-MG terá o retorno do volante Thiago, que cumpriu suspensão ante o Mogi Mirim.

Givanildo Oliveira entende que só o fato de ter que mexer na equipe já gera um fator dificultador para o jogo, além disso, o treinador acredita que a partida será complicada por ser tratar de um duelo fora de casa e pelo fato do Macaé também estar atrás de uma vaga no G4 da Série B do Brasileiro.

"É um time que não está atrás na tabela. Nós enfrentamos o Mogi Mirim que está hoje em último lugar e foi essa ‘pedreira’ em casa, imagina o Macaé, com chances de subir e chegar entre os quatro. Então vai ser muito complicado mas vamos lá com o pensamento de vencer. Nosso objetivo é não sair mais do G4, mas sabemos que não é fácil", declarou.

Sétimo colocado com 17 pontos, o Macaé poderia estar em situação melhor se não fosse o empate sofrido contra os potiguares do ABC no apagar das luzes na última rodada. O time carioca vencia a partida até os últimos instantes, mas acabou sofrendo o empate. O resultado, porém, não desanimou o técnico Marcelo Cabo, que afirma que o time sempre entra em campo para vencer.

"A gente sempre trabalha para vencer, em casa ou fora, eu sempre digo isso. Contra o ABC, a vitória escapou nos acréscimos. Mas sempre trabalhamos para conquistar as vitórias. Enfrentar o América-MG é sempre tarefa complicada, mas estaremos em casa, e jogando em casa temos que vencer", comentou.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Data: 07 de julho 2015, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

MACAÉ: Rafael; Diego, Filipe Machado, Douglas Assis e Max; Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo

Técnico: Marcelo Cabo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Walber, Anderson Conceição, Wesley Matos e Bryan; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Tony e Felipe Amorim; Marcelo Toscano e Cristiano

Técnico: Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade