PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

América-MG empata com Tombense e decide vaga em casa

29 mar 2015 - 18h11
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

América-MG e Tombense fizeram um duelo equilibrado neste domingo, no estádio Almeidão, em Tombos: melhor para o Coelho, que empatou por 1 a 1, ficando atrás do Tombense na classificação, mas assim vai decidir a vaga no G4 na última rodada jogando em casa. Já o time de Tombos vãi precisar somar pontos contra o Cruzeiro no Mineirão para chegar às semifinais.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Anderson Conceição, mas o Tombense chegou ao empate no segundo tempo com gol de Daniel Amorim. Com o resultado, o time de Tombos se mantém no G4 com 17 pontos, mesma pontuação do América-MG, mas a equipe do interior leva vantagem nos critérios de desempate.

De maneira geral, o Tombense saiu mais para buscar a partida, mas o América-MG se mostrou muito consciente e seguro em campo. A postura do time de Givanildo Oliveira resultou em gol ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, o zagueiro Anderson Conceição balançou as redes enlouquecendo os torcedores do Coelho em Tombos.

Depois de cruzamento na área, Darley subiu mal para fazer a defesa e a bola sobrou para o defensor americano abrir os trabalhos em Tombos. O time da casa sentiu o gol do América-MG, que passou a criar as melhores chances para dilatar a contagem, mas os atacantes do Coelho falharam em algumas finalizações.

Aos 32, Felipe Amorim tentou tiro cruzado acertando a trave, no rebote, a bola voltou para Robertinho, que tentou completar para o gol, mas também acertou o poste. Aos 39, a Tombense mostrou que a equipe não entregaria os três pontos com facilidade e Jonathan finalizou de fora da área, obrigando o goleiro do Coelho a espalmar para escanteio.

Na etapa final, o time do América-MG aparentou um pouco mais de tranquilidade e passou a ser melhor no jogo. Aos nove minutos, o lateral Robertinho apareceu na cara do goleiro Darley e finalizou para boa defesa do arqueiro. No rebote, o próprio Robertinho rolou para Sávio, que bateu por cima do travessão.

O castigo para o América-MG veio aos 21, com Daniel Amorim. Joilson arriscou da entrada da área, João Ricardo defendeu, mas não segurou firme, no rebote, Daniel Amorim mandou uma verdadeira bomba para empatar o jogo em Tombos. Com a igualdade no marcador, o time da casa passou a ser mais agressivo e ficou mais perto da vitória no fim da partida, mas o placar em Tombos travou no 1 a 1 e não trabalhou mais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade