PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG estreia com falha de Neneca e derrota para Guaratinguetá

25 mai 2013 - 23h05
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG fez uma campanha decepcionante no Campeonato Mineiro, mas a diretoria e o técnico Paulo Comelli prometeram que na Série B as coisas seriam diferentes. Não foi bem isso que se viu neste sábado, na estreia na competição nacional. O Coelho perdeu para o Guaratinguetá por 1 a 0, no estádio Dário Rodrigues Leite, com direito a uma falha incrível do goleiro Neneca.

O gol do jogo foi anotado por Jonatas Belusso, no momento em que o América-MG era melhor na partida. O jogador arriscou finalização de fora da área e o goleiro Neneca aceitou uma bola totalmente defensável. No segundo tempo, o Coelho exerceu pressão em cima da Garça, mas, com os atacantes sem pontaria, o Coelho teve de amargar o revés.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG vai receber o Figueirense, no Independência, na estreia do Coelho em casa. Já o Guaratinguetá terá compromisso contra o Avaí, na Ressacada. Os dois jogos estão marcados para a próxima terça-feira.

O jogo - América-MG e Guaratinguetá iniciaram a partida com muita movimentação e buscando o ataque, o que deixou o confronto equilibrando nos primeiros minutos. Aos poucos, a Garça passou a ter mais posse de bola no campo ofensivo, mas encontrando uma marcação bem postada do time americano, que procurou explorar os contra-ataques.

Após os protocolares 15 minutos de pressão dos donos da casa, o Coelho acertou o posicionamento do meio-campo e do ataque e começou as usar as laterais do campo, com Nikão pela direita e Willians pela esquerda, com Fábio Júnior centralizado, fazendo o pivô para os jogadores que chegam de trás finalizar.

Com essa estratégia, os americanos foram crescendo no jogo, e o Guará passou a apresentar visível instabilidade emocional, ao errar vários passes e tentar a ligação direta da defesa para os atacantes. Com 30 minutos de jogo, o cenário já era favorável ao Coelho, que tomou as rédeas do duelo, girando a bola de um lado para outro na tentativa de encaixar uma boa jogada.

Aos 34, o América-MG criou duas excelentes chances de abrir o placar em cobranças de escanteio, que foram desviadas pelo zagueiro Vitor Hugo com enorme perigo contra a meta de Saulo. Aos 38, no momento em que o Coelho era melhor no jogo, o Guaratinguetá achou o gol de abertura do placar com Jonatas Belusso, que arriscou de longa distância e contou com enorme colaboração do goleiro Neneca, que falhou no lance, deixando a bola escapar das mãos.

Apesar de ter sofrido o gol, os mineiros continuaram dominando as ações e, na volta do intervalo, a equipe do técnico Paulo Comelli adotou uma postura ainda mais agressiva na busca pelo empate. A pontaria dos atacantes, porém, não estava calibrada, com o Coelho desperdiçando boas chances de igualar o marcador.

Uma dessas chances apareceu em cobrança de falta de Nikão, que acertou o ângulo de Saulo, que trabalhou bem para mandar para escanteio, evitando o empate. Aos 19, novamente Nikão apareceu com liberdade dentro da área do Guará, mas o jogador tentou finalizar de bico e mandou sobre o travessão, em clara chance de gol.

A Garça só ameaçava o Coelho em lances esporádicos, até que o lateral Danilo cometeu uma falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo e facilitando a vida dos donos da casa, que conseguiram reequilibrar o confronto. Aos 32, Léo Gonçalves desviou cruzamento da direita e acertou o travessão dos visitantes, quase dilatando o marcador. O América-MG ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade