PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG faz 3 no Santos-AP e elimina jogo de volta

2 abr 2014 - 22h36
(atualizado às 22h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG estreou com o pé direito na Copa do Brasil. O Coelho foi até Macapá e venceu o Santos-AP por 3 a 0, resultado que garante classificação do time mineiro sem a necessidade do jogo de volta. Os gols que deram a vaga aos americanos foram anotados por Elvis e Elsinho, ainda no primeiro tempo. No fim do jogo, o estreante Júnior Negão também deixou sua marca nas redes.

A curiosidade do confronto desta quarta-feira é que, no mesmo jogo, o América-MG conseguiu atacar e defender em dois hemisférios diferentes - isso só foi possível porque o Zerão não ganha esse nome a toa. O estádio fica localizado exatamente em cima da linha do Equador, que divide os hemisférios norte e sul, ou seja, na latitude de 0º.

Com a vitória por dois gols de diferença jogando fora de casa, o América-MG elimina a necessidade de fazer o jogo de volta que seria realizado no Independência. Com isso, o técnico Moacir Júnior ganha tempo para preparar a equipe visando a disputa da Série B do Brasileiro, competição que é prioridade do Coelho na temporada.

Mesmo jogando fora de casa, o Coelho iniciou o duelo com mais volume de jogo que o Peixe do norte do Brasil. A pressão americana surtiu efeito logo aos seis minutos, em arremate de Elvis, que desviou na defesa do Santos tirando a possibilidade de defesa do goleiro Diego e morrendo no fundo das redes, colocando o América-MG em vantagem na partida.

A abertura do placar nos primeiros minutos não fez a equipe de Belo Horizonte diminuir o ritmo. Logo após o gol, o avante Obina acertou o travessão da equipe da casa. Acuando no campo defensivo, o Santos encontrou muitas dificuldades na saída de bola, errando muitos passes, e permitindo aos americanos ter as rédeas do jogo.

Prova disso, e que o time do Amapá só conseguiu ameaçar Matheus aos 15, em jogada de Sandro, que falhou na hora de finalizar a jogada. O lance serviu para acordar a torcida e a equipe santista, que passou a atacar um pouco mais, o que resultou em um equilíbrio de forças, obrigando o América-MG a ter mais cuidados defensivos.

Os mineiros quase chegaram ao segundo gol aos 28, quando Carlos Renato foi lançado em velocidade, ganhou do goleiro mais ficou sem ângulo na hora de balançar as redes, perdendo boa oportunidade de dilatar o marcador. Aos 45, o Coelho voltou a estufar as redes santistas com Elsinho, que recebeu passe de Obina, e fuzilou o goleiro Diego em chute cruzado para ampliar o placar no Zerão.

Na volta para a etapa final o Coelho conseguiu controlar o jogo com mais tranquilidade, criando as principais chances de marcar. O Santos, porém, também agrediu os visitantes, mas em intensidade menor, e quase sempre em jogadas esticadas direto da defesa para o ataque, o que deixa claro a falta de um bom armador.

De maneira geral, com a bola no chão, o América-MG mostrou mais qualidade técnica, porém, na base do abafa os santistas levaram muito perigo, em um jogo de muita movimentação. As principais oportunidades perdidas pelo Coelho saíram dos pés de Carlos Renato e do avante Obina.

Como o resultado não interessa ao Santos, o time da casa resolveu arriscar tudo após os 30 minutos, se lançando todo à frente e deixando espaços para o contra-ataque americano, que não soube aproveitar as chances. Aos 32, Matheus salvou o América-MG mostrando coragem para sair nos pés de Everton, abafando o atacante do Peixe do norte do país. Aos 48, ainda teve tempo para o estreante Júnior Negão fazer o terceiro dos mineiros garantindo a classificação.

Confira outros resultados da rodada:

Caldense 2 x 0 Duque de Caxias

Barbalha 0 x 0 Cuiabá

ABC* 4 x 1 Desportiva-ES

Paragominas-PA x ASA-AL**

Lajeadense 0 x 0 Bragantino

Maranhão 2 x 2 Paysandu

*ABC classificado para a próxima fase

**Jogo adiado para esta quinta-feira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade