PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG recebe o Boa Esporte em busca de reabilitação no Mineiro

15 fev 2013 - 13h22
(atualizado às 13h31)
Compartilhar

Depois de perder para o Araxá na estreia do Campeonato Mineiro, o América-MG vai buscar a reação no Estadual neste sábado, enfrentando o Boa Esporte, às 17h, no estádio Independência. O técnico Vinícius Eutrópio teve tempo para corrigir os erros, já que o time alviverde não teve jogos durante o carnaval, e deve fazer algumas mudanças forçadas na equipe.

O armador Rodriguinho e o zagueiro Vinícius Simon estão entregues ao departamento médico, e como não treinaram durante a semana ficam fora do confronto contra o time de Varginha. Rodriguinho sofreu uma entorse na perna esquerda, já o defensor sentiu dores na parte posterior da coxa direita. As opções de Eutrópio são Giovanni para o meio-campo e Everton Luiz para a zaga.

O zagueiro Wallinson foi contratado junto ao Goiás, mas o time esmeraldino ainda não enviou a documentação do jogador, que não tem condições de jogo, e também passa a ser desfalque do América-MG. Edmário que foi indicado pelo técnico americano se recuperou de lesão e foi relacionado para encarar a Coruja, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

Quem tem lugar garantido no time é o atacante Fábio Júnior, autor do único gol do time alviverde no Mineiro até o momento. O jogador afirma que a pausa no campeonato foi boa para o Coelho acertar os erros cometidos no primeiro jogo da competição, principalmente na marcação."Sabemos que erramos na marcação. É hora de acertarmos esses pontos, pois ainda estamos no início dos trabalhos", disse o jogador, que entende que as dificuldades são normais, porque a equipe ainda está em estágio de mudanças e adaptações. "Nesse momento é de fundamental importância a colaboração de um com outro. Todos estão se esforçando, as coisas vão caminhar bem e se encaixar", comentou.

No Boa Esporte, a expectativa é de repetir o feito da estreia do Mineiro, quando superou o Nacional, somando os três primeiros pontos. Para isso, o técnico Sidney Moraes não quis saber de folga durante o carnaval e intensificou a preparação da equipe boveta para medir forças ante o América-MG.

O treinador ainda procura a formação tática ideal, mas deixa claro que ficou satisfeito com o resultado no primeiro jogo. "Estamos na busca da melhor formação tática da equipe. Tenho certeza que estaremos prontos para este difícil jogo com o América-MG", declarou.

Para fazer bonito no Mineiro, o Boa Esporte manteve jogadores importantes da temporada passada, casos do volante Radamés e do experiente armador Marcelinho Paraíba, que ajudou o time do Sul de Minas a conquistar a Taça Minas Gerais de 2012, garantindo o time boveta na Copa do Brasil. "Será um jogo difícil contra o América-MG, mas temos condições de vencer no Independência", afirmou o meia.

Confira os outros jogos da rodada do Campeonato Mineiro:

Sábado

Nacional x Villa Nova - Patos de Minas - 16h - Bernado Queiroz

Tupi x Caldense - Juiz de Fora - 17h - Mário Helênio

Domingo:

América-TO x Tombense - Governador Valadares - 10h - Mamudão

Atlético-MG x Araxá - Belo Horizonte - 17h - Independência

Guarani x Cruzeiro - Nova Serrana - 18h30 - Arena do Calçado

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BOA ESPORTE

Local:

Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data:

16 de fevereiro de 2013 (sábado)

Horário:

17 horas (horário de Brasília)

Árbitro:

Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Assistentes:

Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)

AMÉRICA-MG: Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Patrick, Leandro Ferreira e Geovanni; Fábio Júnior e Felipe

Técnico: Vinícius Eutrópio

BOA ESPORTE: Anderson; Robert, Xandão, Neylor e Airton; Neílson, Higo, Radamés e Marcelinho Paraíba; Kaká e Henrique

Técnico: Sidney Moraes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade