PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG vence BEC e fica perto de classificação no Mineiro

O América-MG recebeu o Boa Esporte, no estádio Independência, e saiu vitorioso. Com o apoio da torcida, o Coelho venceu por 2 a 0 e mantém briga por vaga às semifinais do Campeonato Mineiro. Jogando em seus domínios, o América teve tranquilidade para anotar dois gols, o primeiro de Victor Rangel, em um belo voleio, […]

3 abr 2016 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG recebeu o Boa Esporte, no estádio Independência, e saiu vitorioso. Com o apoio da torcida, o Coelho venceu por 2 a 0 e mantém briga por vaga às semifinais do Campeonato Mineiro.

Jogando em seus domínios, o América teve tranquilidade para anotar dois gols, o primeiro de Victor Rangel, em um belo voleio, e o segundo com Bryan, e garantiu os três pontos, encaminhando classificação para a próxima fase.

Com o resultado, o América chegou a 17 pontos, e manteve-se na zona de classificação para a semifinal da competição. Na última rodada, o Coelho enfrenta a URT, fora de casa, em briga direta pela vaga. Já o Boa Esporte segue na zona de rebaixamento, com 10 pontos, e na última partida pega o Cruzeiro, dentro de casa, precisando da vitória para escapar da degola.

O jogo: O América começou pressionando a saída de bola do adversário, não dando espaços para o Boa Esporte chegar ao ataque. Com o jogo muito concentrado no meio-campo, a solução era arriscar de fora da área. Aos 8 minutos da primeira etapa, Osman ajeitou e finalizou firme, mas a bola passou tirando tinta do gol defendido por Rodolfo. Dois minutos depois, a aposta do Coelho deu resultado. Rafael Bastos arrematou, a bola explodiu no marcador, e no rebote, Victor Rangel, da entrada da área, deu um belo voleio para abrir o placar no Independência.

Com o gol anotado, o América teve tranquilidade para colocar a bola no chão. Antes do final da primeira etapa, o Coelho ainda desperdiçou duas grandes chances, as duas com Bryan. Na volta do intervalo, o time da casa precisou de apenas dois minutos para balançar as redes. Bryan recebeu belo cruzamento de Osman, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Mesmo com a vantagem no placar, o América foi para cima do BEC. Victor Rangel recebeu na entrada da área e soltou uma paulada, defendida pelo goleiro Rodolfo. Na última boa chance do jogo, o meio-campista Tony finalizou de perna direita, a bola pegou na rede, mas pelo lado de fora. Final de partida: América-MG 3 x 0 Boa Esporte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade