PUBLICIDADE
Logo do Avaí

Avaí

Favoritar Time

Após atraso, Avaí vence América-MG e entra no G-4 da Série B

12 ago 2014 - 23h32
(atualizado em 13/8/2014 às 03h58)
Compartilhar
Exibir comentários
A partida teve seu início atrasado devido à falta de energia elétrica, causada pela queda de um raio, no Estádio da Ressacada
A partida teve seu início atrasado devido à falta de energia elétrica, causada pela queda de um raio, no Estádio da Ressacada
Foto: Jeronimo do Carmo/Mafalda Press / Futura Press

Na noite desta terça-feira, o Avaí venceu o América-MG no estádio da Ressacada por 2 a 0, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com gols de Diego Felipe e Willen. A partida teve seu início atrasado devido à falta de energia elétrica, causada pela queda de um raio, na cidade de Florianópolis.

Com o resultado, o Avaí entrou no G4. Com 27 pontos, chegou à terceira posição, atrás de Vasco, 28, e Ceará, 31. Já o América-MG deixou a zona de acesso à Série A. Com 26 pontos, o clube foi ultrapassado por Vasco e Avaí e parou no quinto lugar.

Avaí é mais eficiente nas finalizações e vence

Apesar da forte chuva, o gramado da Ressacada apresentou bom estado para a partida. E Avaí e América-MG fizeram um bom primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Obina foi lançado e, na frente do goleiro Vagner, usou a mão para tirar o arqueiro da jogada. Pela jogada, o atacante recebeu o amerelo e teve seu gol anulado. O Avaí cresceu na partida e ameaçou com finalizações de Cléber Santana e Marrone.

Após Vagner salvar a meta do Avaí duas vezes em cabeçadas do Coelho, o time de Florianópolis abriu o placar. Diego Felipe aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que a zaga e fez 1 a 0 para o Avaí. Após o gol sofrido, o América-MG partiu para cima mas não conseguiu alterar o placar e a primeira etapa com o Avaí em vantagem.

No segundo tempo, Vagner continuou a fazer boas defesas e salvar o Avaí. Aos três minutos, Mancini bateu falta da entrada da área com categoria e o goleirão se esticou todo para defender a bola, que ia entrando em seu canto esquerdo. Aos 12, Girotto quase marcou um golaço. O meia recebeu passe na entrada da área e finalizou forte, após cortar o marcador. A bola saiu rente à trave.

Porém, quem balançou a rede foi novamente o Avaí. Em ótimo contra-ataque puxada por Cléber Santana, Anderson Lopes recebeu na direita e driblou com facilidade seu marcador. Consciente, colocou a bola nos pés de Willen que, livre, fez o segundo gol do Avaí, aos 22 minutos do segundo tempo e deu números finais ao confronto. Com a ampliação da vantagem e o passar do tempo, o América-MG perdeu um pouco do folêgo e o Avaí esteve mais perto de marcar o terceiro gol.

Pela 17ª rodada da Série B, o América-MG recebe o Luverdense, no Independência. Já o Avaí vai à São Paulo jogar contra a Portuguesa. As duas partidas estão marcadas para a próxima terça-feira, às 21h50.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade