PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Apresentados, Tiago Luís e Romário falam em “recomeço” no América-MG

22 jan 2016 - 21h18
Compartilhar
Exibir comentários

Revelados por Santos e Vasco, respectivamente, os atacantes Tiago Luís e Romário surgiram para o futebol rodeados de expectativas, mas jamais alcançaram o sucesso projetados para eles no começo da carreira. Nesta quinta-feira, os atacantes foram apresentado como reforços do América-MG e deixaram claro o desejo de recomeçar no clube mineiro.

Tiago Luis é o caso mais emblemático. Antes de Neymar ascender ao elenco profissional do Peixe, o novo reforço do América-MG era visto como uma joia rara na Vila Belmiro e chegou a ser chamado de o “novo Messi” pela imprensa espanhola. Hoje, com 26 anos, o jogador luta contra o rótulo de ex-promessa, tendo rodado por sete equipes após deixar o Santos.

“O futebol tem altos e baixos. Às vezes, não só pelo jogador, as coisas não dão certo. Mas isso passou. Agora no América é uma nova oportunidade de recomeçar. Espero dar muitas alegrias para o torcedor e a mim mesmo. Pretendo recomeçar do zero, com dedicação e deixar a coisa acontecer no decorrer dos campeonatos”, comentou Tiago Luis, que se surpreendeu com a estrutura do Coelho

“O clube tem uma estrutura muito avançada, de Série A, onde tem que estar o América. Um grupo, a princípio, forte. Estou conhecendo aos poucos os atletas, até pelo fato de não ter jogado junto com a maioria. Um time fechado, unido. Esperamos surpreender com títulos neste semestre”, acrescentou.

Menos badalado, o centroavante Romário também comemora a oportunidade de voltar a atuar por um clube importante do futebol brasileiro. O atacante de 1,91 metros de altura despontou bem no Vasco em 2012, mas também não se firmou e passou a atuar por equipes de menor expressão até chegar ao América-MG neste ano.

“Me vejo da mesma forma que o Tiago Luís. É um recomeço que vou ter na minha carreira, voltando para um clube com estrutura grandiosa, um clube muito grande no Brasil. É uma oportunidade única e vou agarrá-la com unhas e dentes”, destacou o atacante de 24 anos, que também elogiou as condições oferecidas pelo clube mineiro.

Não tinha e não tem isso no Rio de Janeiro. Como eu falei, o América é um time muito grande. Tomei um susto quando cheguei aqui, porque já joguei em Portugal e não vi uma estrutura assim. O América está de parabéns”, completou.

Olho no mercado – Com Romário e Tiago Luís, o América-MG agora possui outros três atacantes no elenco, contudo, o clube mineiro ainda mantém em aberto a possibilidade de contratar um novo jogador para o setor ofensivo.

“Acredito que, para o Campeonato Mineiro e Primeira Liga, não vou dizer fechado, mas acredito que os dois (Tiago Luís e Romário) compõem o elenco da forma como a gente precisa para começar bem os campeonatos. São dois atacantes reconhecidos nacionalmente, que vão brigar para ser titular. Mesmo se vier um atacante no futuro, chegam para disputar posição com eles. Para nós, o titular é um dos dois. Nós não vamos fechar as portas para outras contratações, mas não vamos contratar aleatoriamente”, colocou Anderson Racilan, membro do conselho de administração do clube mineiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade