PUBLICIDADE

Atlético-MG e América-MG fazem clássico contra a degola

8 out 2011 - 09h18
Compartilhar

Lutando contra o rebaixamento, Atlético-MG e América-MG fazem neste sábado, às 18h, na Arena do Jacaré, o clássico dos desesperados no Campeonato Brasileiro. A meta dos dois clubes é fugir do Z4, mas ao final do jogo, uma das duas equipes estará mais perto do objetivo, enquanto o outro rival estará mergulhado ainda mais na crise. Um empate complica a vida de Atlético e América.

Do lado atleticano, o retrospecto é um dos fatores que favorecem o Galo. Em 385 jogos, o Alvinegro somou 189 triunfos, 94 empates e 102 derrotas. Se observado apenas os jogos pelo Brasileiro, em 13 partidas, o Atlético-MG venceu sete, empatou quatro e perdeu apenas duas. O atacante Magno Alves comemora os números favoráveis, mas frisa a necessidade da vitória em um confronto direto.

"Precisamos mais do que tudo da vitória. Já são quatro jogos sem vencer. Não temos feito a nossa parte, sobretudo dentro de casa. As equipes passam a se distanciar e a situação vai se complicando. Temos mais um confronto direito. O retrospecto é favorável, mas agora é outro jogo. Temos que melhorar bastante", comentou.

Para armar o time do Atlético, o técnico Cuca terá os desfalques do avante André, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ceará, no último final de semana, do atacante Marquinhos Cambalhota, que, com um edema na coxa direita, segue fazendo tratamento e aprimorando a parte física, do zagueiro Réver, que serve a seleção brasileira e do armador Daniel Carvalho, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda.

Se o Atlético-MG tem o retrospecto como fator motivador, o América-MG terá, como mandante do clássico, 100% dos torcedores a favor. Isso porque, a diretoria americana disponibilizou 190 ingressos para os atleticanos, que dispensaram a carga de bilhetes.

O apoio dos torcedores e o bom futebol apresentado nas partidas anteriores, motiva os jogadores americanos, mas o técnico Givanildo tem vários problemas para armar o América. O lateral direito Marcos Rocha, não enfrentará o seu ex-clube por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo entre os rivais. Dessa forma, Sheslon será o lateral no clássico.

Os outros problemas do comandante americano são por ordem médica: Dudu sente dores na região esquerda da bacia, Luciano sofreu um estiramento muscular e Alessandro, que estava recuperado de lesão, voltou a sentir dores e também está vetado para o clássico. Leandro Ferreira, Rodriguinho e Fábio Júnior devem ser os substitutos.

Givanildo minimiza as ausências e afirma que todos os jogadores têm que estar preparados para atuar. "É preciso estar sempre bem preparado. O Luciano, quando cheguei aqui, não estava fazendo nem coletivo. Então, ele se preparou, entrou uma parte de um jogo e depois conquistou a posição de titular. Nunca é bom perder jogadores, mas a competição pede isso e todos têm que estar sempre prontos para jogar", declarou.

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 08 de outubro de 2011, sábado

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)

Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)

AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Anderson e Everton; Sheslon, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes e Fábio JúniorTécnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fellipe Soutto; Renan Oliveira e Bernard; Magno Alves e GuilhermeTécnico: Cuca

Palmeiras voltou a decepcionar a torcida e, mesmo no Canindé, não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o América-MG, último da tabela
Palmeiras voltou a decepcionar a torcida e, mesmo no Canindé, não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o América-MG, último da tabela
Foto: Tom Dib / Lancepress!
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade