PUBLICIDADE

Buscando seguir no G4, Coelho “visita” o vice-lanterna Tricordiano

7 mar 2016 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários

Após dois empates consecutivos em clássicos contra o Cruzeiro e Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro e Primeira Liga, respectivamente, o América-MG quer evitar qualquer outro resultado que não seja a vitória neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Tricordiano, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

Quarto colocado no Campeonato Mineiro, com dez pontos, o Coelho pode deixar o G4 da competição, caso não vença neste domingo. Em contrapartida, uma vitória garante, ao menos de maneira provisória, a liderança do Estadual ao América-MG. Diante disso, os jogadores americanos têm como trunfo o fato de o Tricordiano, que é de Três Corações (MG), ter que mandar seu jogo a mais de 400km da sua cidade, o que deve incidir em arquibancadas vazias no Soares de Azevedo.

Apesar de definir a partida deste sábado como uma “guerra”, o goleiro João Ricardo admite a estranheza com a provável baixa presença de público em Muriaé (MG).

“Acredito que a torcida do América não vai comparecer com muita gente. A torcida deles, muito menos. Vai ser um jogo sem aqueles gritos, aquela pressão, xingamentos. Um jogo estranho, mas é um jogo. Temos que considerar como uma guerra. Todos os times do interior querem fazer grandes partidas contra o América. Temos que respeitar o adversário, mas vamos lá em busca de pontos, principalmente a vitória”, destacou o goleiro.

Além de não contar com a presença de muitos torcedores americanos, o técnico Givanildo Oliveira terá dois desfalques para a partida contra o Tricordiano: o lateral Jonas e o meia Osman, artilheiro do Estadual com quatro gols. Para a vaga na defesa, o treinador pode utilizar Danilinho ou deslocar o volante Pablo, abrindo espaço para Ernandes na equipe. Já no meio-campo, a briga fica entre Tiago Luís e Maranhão.

Sem poder utilizar o estádio Elias Arbex, em Três Corações (MG), em razão de obras inacabadas nas cabines de transmissão, o Tricordiano estreará novo treinador longe de seus domínios. Vice-lanterna com apenas três pontos, a equipe do interior terá, no banco de reservas, o técnico Paulo César Catanoce, que substitui Josué Teixeira, que deixou o clube após a derrota para o Tombense, na última quarta-feira.

Catanoce já conhece bem o Tricordiano, já que, no ano passado, comandou a equipe durante a campanha que rendeu ao clube do interior o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro. Recém-chegado, o novo treinador não deve fazer alterações na equipe, preservando a base titular da última partida pelo Estadual.

FICHA TÉCNICA

TRICORDIANO X AMÉRICA-MG

Local: estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Data: 5 de março de 2016 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernando Nandrea Gomes Antunes

Tricordiano: Marcão; Marquinhos, Nilo, Bruno Costa e Preto Costa; Rodrigo Paulista, João Paulo, Júnior Lemos e Diogo Capela; Juninho Arcanjo e Leandro Love

Técnico: Paulo César Catanoce

América-MG: João Ricardo, Danilinho (Ernandes), Alison, Sueliton e Bryan; Leandro Guerreiro, Pablo, Tiago Luís (Maranhão), Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio

Técnico: Givanildo Oliveira

Guarani-MG busca reação contra embalada URT; Tupi e Villa fazem confronto direto

Sem vencer há quatro partidas, o Guarani-MG tem a zona de rebaixamento muito próxima e precisa reagir no Estadual, no outro jogo das 16h deste sábado, no estádio Farião. Com apenas uma vitória na competição, o Bugre soma apenas quatro pontos e está na décima colocação, de forma que uma derrota pode levar a equipe de Divinópolis (MG) ao Z4.

Em situação diferente, a URT chega para a partida embalada após vencer, na última rodada, o Atlético-MG, em Patos de Minas (MG). Se não bastasse toda a empolgação pela vitória sobre o Galo, o time azul ainda tem como motivação especial a possibilidade de entrar no G4 do Campeonato Mineiro, neste sábado. Para isso, a URT, que está na sexta posição com oito pontos, precisa de uma vitória sobre o Guarani-MG e torcer por tropeços de América-MG e Villa Nova, únicas equipes que podem ser ultrapassadas na tabela de classificação.

No jogo das 18h30, o Tupi, em franca ascensão, faz um duelo direto pela parte de cima da tabela contra o Villa Nova-MG, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Sem vencer nas três primeiras rodadas, o Galo Carijó, sob o comando de Ricardo Drubscky, desde a terceira rodada, acumula duas vitórias em três jogos e já aposta numa caça às equipes que estão no G4 da competição.

O Tupi ocupa a sétima posição com seis pontos e está a três do Villa Nova, quinto colocado. Para não ver o adversário “colar” na classificação, o Leão do Bonfim se inspira na dupla de veteranos, Mancini e Fábio Júnior, que já marcou seis gols na competição, para ganhar um lugar no grupo dos quatro primeiros do Estadual e manter o Galo Carijó ainda mais distante na tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade