PUBLICIDADE

Caçado em campo, Richarlison não se intimida com violência dos zagueiros

25 out 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das principais revelações da Série B, o atacante Richarlison, de 18 anos, já vem recebendo uma atenção especial das defesas adversárias. Na vitória do Coelho sobre o Oeste, por 2 a 1, na última sexta-feira, o centroavante sofreu com a violência dos zagueiros durante toda a partida.

As entradas mais fortes dos defensores, no entanto, não foram capazes de impedir que Richarlison fizesse o primeiro gol do América-MG em um belo arremate de primeira no começo do segundo tempo. Após o apito final, na saída do gramado, o prata da casa mostrou personalidade e destacou que não se intimida com a marcação cerrada dos zagueiros.

“Já estou acostumado com essas pancadas. Daqui para frente será assim, com eles me batendo muito. E eu falo sempre para os zagueiros, que quando mais eles me batem, mais eu vou para cima”, enfatizou o camisa 9, o jogador americano que mais sofreu faltas na Série B segundo o Footstats.

Vice-artilheiro do clube alviverde na competição, ao lado de Mancini, com seis gols, Richarlison curte uma ascensão meteórica no futebol, tendo em vista que no ano passado, o centroavante ainda defendia a equipe sub-17 do Coelho. Satisfeito com seu rendimento e com os marcados no profissional, o jovem atacante salienta que seu foco está, prioritariamente, voltado para ajudar o América-MG a conseguir o acesso para a Série A.

“O que mais importa é a equipe vencer, mas também fico muito feliz se marcar meu gol. Minha condição aqui é a ajudar a equipe”, destacou o atacante, que espera dificuldades na próxima rodada, mesmo com a equipe americana enfrentando um virtualmente rebaixado Boa Esporte, na terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio municipal de Varginha.

“Em todo jogo a gente encontra dificuldades. O Boa sempre considera os jogos contra o América como um clássico. Nunca eles querem perder, mas nós também não. Estamos indo para lá conseguir a vitória. Temos que tomar muito cuidado”, acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade