PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Cada vez mais próximo do acesso, Joinville ainda mantém pés no chão

22 set 2014 - 17h20
Compartilhar

De acordo com a matemática, o Joinville precisa de cerca de seis vitórias e um empate - nas próximas 14 rodadas - para garantir algo em torno de 65 pontos e conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Além disso, os critérios de desempate jogam a favor do Tricolor, já que a equipe venceu 14 vezes. Apesar do cenário positivo, o técnico Hemerson Maria faz questão de colocar os pés no chão e pedir humildade ao grupo do JEC.

"Nós temos um vestiário alegre, mas o clima não é de euforia. Estamos contentes pela vitória, mas sabemos que há muito a percorrer. Temos que ter os pés no chão porque a caminhada é longa", avaliou o treinador. O comandante tricolor também destacou a importância de profissionais experientes no grupo.

"Nós temos aqui pessoas muito experientes, como o César (superintendente de futebol), o Toninho Oliveira, o professor Ramirez, o Ramon... Pessoas que já vivenciaram esses momentos decisivos e dão suporte para evitar que os jogadores sejam influenciados por questões como essa. Aqui temos um vestiário alegre, mas não eufórico. É um vestiário consciente, porque sabemos que quando cada jogo termina, nós ainda teremos mais batalhas pela frente", destacou Hemerson.

A invencibilidade do Joinville já dura oito jogos. Caso vença o América-MG nesta terça, o Tricolor não só se manterá no topo da tabela como ainda ganhará mais tranquilidade no G-4, podendo ampliar a vantagem que atualmente é de seis pontos em relação ao Ceará, quinto colocado. Em caso de derrota cearense contra o América-RN, a diferença pode subir para nove pontos. No entanto, mesmo a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO não tirou o foco do elenco do JEC, que manteve o mesmo discurso das últimas rodadas, garantindo o acesso à Série A como um objetivo ainda distante.

"Foi uma vitória importante. Enfrentamos um adversário que tem qualidade, um time que sabe jogar. Mas não ganhamos nada ainda. Vamos deixar a euforia para a torcida", afirmou o lateral-esquerdo Rogério, que foi respaldado pelo meia Marcelo Costa. "É hora de manter os pés no chão e continuar em busca do nosso objetivo, com humildade", alertou o meia.

A partida entre o Joinville e o América-MG marca o encontro entre o líder e o lanterna da Série B, mas ainda há outro ingrediente especial para o duelo. Essa será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam após a recente polêmica envolvendo os dois lados. No dia 29 de agosto, a diretoria do time catarinense denunciou o fato do lateral-direito Eduardo ter atuado por dois clubes diferentes na competição antes de se transferir para o Coelho, infringindo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), relacionado à escalação de atletas em situação irregular.

Após a denúncia, o clube mineiro foi condenado na Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), perdendo 21 pontos e assumindo a lanterna da competição com apenas 15.

Atualmente, o Joinville lidera a Série B do Brasileirão com 46 pontos - apenas um a mais do que o segundo colocado, o Avaí. O confronto entre as duas equipes acontece nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Joinville, e é válido pela 25ª rodada do Campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade