PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Cláudio Prates pede foco para América-MG superar má fase

17 set 2014 - 14h41
Compartilhar

Os jogadores do América-MG voltam aos treinos nesta quarta-feira, para dar início aos preparativos para o jogo contra o Vila Nova, no próximo sábado, no Serra Dourada. O volante Andrei Girotto desfalca o grupo pelo terceiro cartão amarelo, mas o técnico interino Cláudio Prates pode receber como reforço o zagueiro Renato, que está em fase transição no departamento físico, além do retorno do lateral esquerdo Gilson, que cumpriu suspensão por três cartões.

Para Cláudio Prates, que comandou a equipe na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, um novo campeonato tem que ser iniciado pela equipe. Ele lembra que na primeira parte da competição o time sabia muito bem o que pretendia, que era brigar no G4. Mas depois entrou a fase de instabilidade e, agora, é preciso traçar novos objetivos.

"Esperávamos que esse novo campeonato começasse contra o Bragantino. Agora temos que nos posicionar novamente, traçar objetivos e estratégias para atingir novas metas", disse Cláudio Prates, que além da mudança obrigatória com a saída de Andrei Girotto, o treinador admite outras trocas.

"Já estava programado um rodízio em algumas posições. Não só por problemas emocionais, mas também pela parte física. Sabíamos que o mês de setembro seria duro, pela sequência de jogos, mas não tanto assim. Pensaremos em coisas para promover alterações e aumentar a motivação desse grupo. É normal que alguns atletas absorvam o baque de uma maneira e outros de outra", declarou.

Ele não debita a derrota aos problemas extracampo envolvendo o STJD. Os jogadores estão sendo informados sobre todos os procedimentos da diretoria, deste o início da polêmica, e orientados a trabalhar com tranquilidade e foco apenas no futebol. "O time se portava bem até tomar o gol de falta. Depois não gostei do que vi no segundo tempo. Seria muito cômodo eu dizer que os problemas extracampo interferiram no resultado. Mas isso não é verdade", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade