3 eventos ao vivo

Coelho renova contrato de quatro atletas; Leandro Guerreiro é um deles

10 dez 2015
20h19
  • separator
  • 0
  • comentários

A diretoria do América-MG parece apostar na permanência do elenco americano que, após uma ótima campanha na Série B, alcançou o acesso à elite do futebol brasileiro no ano que vem. Segundo o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, o clube garantiu a renovação dos contratos do goleiro Fernando Leal, do zagueiro Alison, do volante Leandro Guerreiro e do meia Tony para 2016.

“Já está tudo certo com esses três jogadores, que ficarão por mais um ano. O Leandro Guerreiro e o Fernando estão no exterior, mas está tudo ok. O Alison está de férias no Brasil, mas também acertou tudo conosco. São jogadores que estavam entre as prioridades da diretoria”, disse o dirigente, confirmando também a permanência do volante Tony.

“Era um jogador já pretendido pela comissão técnica. Para manter esse trabalho todo em conjunto, fechamos e aprovamos a continuidade dele no América”, completou, em entrevista ao portal Superesportes.

Além dos quatro jogadores, o Coelho já prolongou os vínculos do goleiro Glauco, do volante Douglas Dopô e do técnico Givanildo Oliveira. Segundo Alencar, o objetivo traçado pela diretoria americana é de trabalhar com planejamentos diferenciados quanto à montagem da equipe no primeiro e segundo semestre, dando assim mais oportunidades aos jogadores formados na base do clube durante o Campeonato Mineiro do ano que vem.

“Vamos fazer como a gente sempre fez: um futebol enxuto e focado no Campeonato Mineiro, prestigiando as categorias de base. Depois vamos pensar no Campeonato Nacional. Sabemos que é uma competição longa, então vamos deixar para contratar outros reforços mais à frente”, destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade