PUBLICIDADE

Coelho vence em Varginha e praticamente decreta queda do Boa

27 out 2015 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

De um lado o final feliz cada vez mais perto, do outro a desilusão e desesperança. No duelo de equipes mineiras pela Série B, apenas o América-MG tem motivos para seguir sonhando na competição. O Coelho visitou o Boa Esporte, em Varginha, e, mesmo sem jogar bem, bateu a equipe da casa por 2 a 1, praticamente confirmando o rebaixamento da equipe boveta para a Série C.

Com o resultado, o Boa, 19º colocado, com 24 pontos, emendou o 14º jogo consecutivo sem vencer e pode ser rebaixado ao final da rodada, se Paraná e Criciúma vencerem, e Oeste e Macaé, empatarem os seus compromissos. Já o América-MG vive realidade oposta e com a vitória desta terça-feira, assumiu a vice-liderança da Série B, com 57 pontos, abrindo sete de vantagem para o Sampaio Corrêa, quinto colocado com 50 pontos somados e um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Coelho faz um confronto direto com o Paysandu, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência. Na sexta-feira seguinte, às 21h, o Boa Esporte visita o Luverdense, no Passo das Emas.

O Jogo – Desesperado na tabela, o Boa começou a partida arriscando bastante nos chutes de fora da área, porém quem foi mais efetivo foi o América-MG. Aos 14 minutos, em saída de bola errada do zagueiro Patrick, Mancini fez a roubada de bola e cruzou para dentro da área. O goleiro Douglas conseguiu fazer o corte inicial, mas, no rebote, Richarlison mostrou oportunismo para abrir o placar em Varginha.

Apesar do gol do Coelho, o Boa seguiu experimentando nos arremates de longa distância e levou perigo à meta de João Ricardo, aos 17 minutos. Após passe de Thaciano, Bruno Felipe soltou o pé, e a bola passou ao lado do gol americano. Sete minutos, Chapinha foi ainda mais ousado, e, do meio campo, tentou encobrir o goleiro adversário, mas a bola foi para fora.

Melhor na partida, o Boa Esporte fez o seu predomínio resultar no gol de empate, aos 33 minutos. Em bela jogada individual, Kleiton Domingues chamou dois marcadores para dançar e cruzou na cabeça de Thaciano, que mandou a bola para o fundo das redes.

O início da etapa final reproduziu o cenário de quase toda o primeiro tempo, com o Boa Esporte controlando a posse de bola, e o América-MG fora de sintonia em campo. Com isso, a equipe de Varginha por pouco não virou o placar aos 11 minutos. Autor do gol boveta, Thaciano fez belo giro e finalizou, mas João Ricardo fez bela defensa, impedindo o segundo gol do volante na partida.

Com 15 minutos, o técnico Givanildo Oliveira acabou sendo excluído da partida, após reclamar veementemente com a arbitragem. Quatro minutos depois, o meia Chapinha recebeu boa bola dentro da área, mas finalizou mal, isolando a bola.

Mesmo melhor no jogo, o Boa Esporte parece ser perseguido por uma maré de azar. Sem criar nada no segundo tempo, o América-MG fez o segundo gol em sua primeira oportunidade na etapa complementar. Com 21 minutos, Pablo fez o cruzamento na área, e Richarlison foi muito bem no pivô, escorando para Leandro Guerreiro devolver a vantagem no placar para o Coelho.

Totalmente entregue na partida, o Boa parou de atacar, e o América-MG passou a administrar o resultado, mas sem deixar de atacar. Aos 37 minutos, Pablo fez fila no campo de ataque e finalizou firme para Douglas defender.

No final da partida, o Boa Esporte quase empatou em uma falha da defesa americana. Anderson Conceição recuou mal a bola, e Jarlan chegou a driblar o goleiro João Ricardo, mas perdeu o ângulo, dando tempo para a defesa se recuperar.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE-MG 1 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Municipal, em Varginha (MG)

Data: 27 de outubro de 2015 (terça-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (ESP-GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (ESP-GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (CBF-GO)

Cartões Amarelos: Everton Sena, Patrick e Raphael Silva (Boa Esporte); Robertinho e Cristiano (América-MG)

GOLS

BOA ESPORTE: Thaciano aos 33 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-MG: Richarlison aos 14 minutos do primeiro tempo; Leandro Guerreiro aos 21 minutos do segundo tempo

BOA ESPORTE: Douglas; Wendel (Jarlan), Patrick (Raphael Silva), Everton Sena e Léo Baiano; Leonardo, Thaciano, Bruno Felipe, Clebson e Chapinha; Kleiton Domingues (Erick Luís)

Técnico: Nedo Xavier

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Robertinho, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza (Tony), Mancini (Pablo) e Bryan; Marcelo Toscano e Richarlison (Cristiano)

Técnico: Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade