PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Com autoridade, Coelho vence o Paysandu por 3 a 1 no Independência

3 nov 2015 - 23h39
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma ótima sequência de vitórias sobre equipes que brigam na parte de baixo da tabela, o América-MG mostrou, nesta terça-feira, que não está na vice-liderança da Série B por acaso. Diante do Paysandu, concorrente direto pelo acesso, o Coelho segurou o Papão no primeiro tempo e na etapa final, com uma grande atuação, venceu, de maneira autoritária, a equipe paraense por 3 a 1, no Independência.

Com seis vitórias nos últimos sete jogos, o América-MG se firma de vez na segunda colocação da Série B, com 60 pontos, estando, momentaneamente, a cinco pontos do líder Botafogo e a seis do Bahia, primeiro time fora do G4. O Paysandu, por outro lado, continua comprometendo a sua campanha com um rendimento ruim fora de casa e com a derrota desta terça, já não vence há cinco partidas longe de seus domínios.

Agora na oitava posição, com 52 pontos, o Papão fatalmente verá a distância de dois pontos para o G4 aumentar ao final da rodada, já que Bahia e Santa Cruz, quinto e sétimo colocados, respectivamente, ainda se enfrentarão no próximo sábado, na Fonte Nova.

Com isso os olhos da equipe bicolor se voltam para a próxima rodada da Série B, quando o Paysandu terá grandes chances de se recuperar na competição, uma vez que enfrenta o lanterna e já rebaixado Mogi Mirim, na terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Romildo Ferreira. No mesmo dia e horário, o América-MG também entra em campo para enfrentar outro concorrente direto na tabela, o Vitória, em partida decisiva a ser realizada no Independência.

O Jogo – Jogando em casa, frente a um bom púbico no Independência, o América-MG esbarrou, nos minutos iniciais, na boa marcação do Paysandu, que também não conseguia criar lances de perigo no ataque, devido ao bem montado sistema com três zagueiros adotado pelo clube mineiro.

Com muitos erros na armação das jogadas, ambas as equipes tinham dificuldades para concatenar jogadas no meio campo. O panorama veio a ser quebrado apenas quando a zaga bicolor errou na saída de bola, e Xavier puxou o contra-ataque para depois passar para o centroavante Richarlison, que chutou rente à trave de Emerson.

Aproveitando-se do desacerto momentâneo do Paysandu, o Coelho aproveitou a segunda chance que teve para abrir o placar com Marcelo Toscano, que aproveitou cruzamento de Pablo e desviou de cabeça para o fundo das redes. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Passado o primeiro gol, o América-MG passou a se resguardar no campo de defesa, esperando os contra-ataques, e o Paysandu passou a criar mais oportunidades no ataque. No entanto, em cabeceio de Aylon para fora, e na finalização errada do zagueiro Pablo, após a bola sobrar na área, o Paysandu perdeu duas boas chances para empatar.

A vantagem no placar, ironicamente, começou a se tornar perigosa para o América-MG, que por muito pouco não viu o Papão empatar ainda no primeiro tempo, após João Ricardo fazer milagre em cabeceio de Gualberto, livre dentro da área americana.

Na volta do intervalo, o América-MG, pressionado no primeiro tempo, mudou o seu estilo de jogo, buscando o segundo gol que lhe daria maior tranquilidade na partida. A nova estratégia resultou numa grande pressão do Coelho, logo no começo da etapa complementar, mas Emerson, com defesas milagrosas, evitava que o Papão encarasse uma desvantagem ainda maior no placar.

E foi exatamente após novo defesa do arqueiro bicolor que o América-MG finalmente ampliou o placar. Richarlison recebeu na área e finalizou firme para Emerson espalmar, mas, no rebote, Marcelo Toscano apareceu livre para marcar o seu segundo gol no jogo.

Mais tranquilo na partida, o América-MG poderia retomar a estratégia de esperar o Paysandu no campo de defesa, mas não foi isso que o Coelho fez. Mantendo o jogo ofensivo, o time mineiro quase sofreu o primeiro gol do Papão, após Aylon, por centímetros não aproveitar cruzamento de Yago Pikachu.

Azar do Papão, que poucos minutos depois veria o América-MG sacramentar a sua vitória com o terceiro gol. Após o tiro de meta de meta cobrado por João Ricardo, Toscano desviou de cabeça a bola para Richarlison, que tocou para as redes na saída do goleiro.

Com a derrota já confirmada no Horto, o Paysandu buscou ao menos o seu gol de honra. Ainda no final da partida, Roni carimbou a trave, após defesa de João Ricardo, e o zagueiro Pablo perdeu ótima chance em cobrança de escanteio. Mas no último minuto, o gol acabou saindo em chute cruzado de Yago Pikachu, que venceu o goleiro americano.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 1 PAYSANDU

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 03 de novembro de 2015 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (ESP-CE)

Assistentes: Hélton Nunes (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC)

Cartões Amarelos: Tony e Xavier (América-MG); Aylon, Augusto Recife e Betinho (Paysandu)

GOLS

AMÉRICA-MG Marcelo Toscano aos 11 minutos do primeiro tempo; Marcelo Toscano aos 7 minutos e Richarlison aos 31 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Yago Pikachu aos 48 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Pablo (Henrique Santos) e Xavier; Marcelo Toscano (Diego Lorenzi) e Richarlison (Felipe Amorim)

Técnico: Givanildo Oliveira

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Pablo e João Lucas; Fahel, Augusto Recife, Jhonnatan (Roni) e Welinton Júnior (Misael); Leandro Cearense e Aylon (Betinho)

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade