PUBLICIDADE

Com Cruzeiro em baixa, Jemerson é eleito o 'craque do ano' em MG

13 dez 2015 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários

Destaque desta temporada pelo Atlético-MG, o zagueiro Jemerson ganhou mais um prêmio pelas boas atuações. Neste domingo, o defensor foi eleito como o craque do ano na 53ª edição do Troféu Guará, a mais tradicional premiação do esporte em Minas Gerais, organizada pela Rádio Itatiaia. A lista é dominada pelo Galo e também pelo América-MG.

A votação envolve 26 veículos de jornalismo esportivo, que têm direito a um voto. Lucas Pratto e Victor, do Atlético-MG, Willian, do Cruzeiro, Marcelo Toscano, do América-MG, e Rodrigo Viana, da Caldense, apareceram como postulantes ao prêmio de melhor jogador do 2015.

Além de ser considerado o craque do ano, Jemerson foi eleito, por unanimidade, um dos zagueiros da Seleção Guará. Sua dupla foi definida por critério de desempate, pois Manoel, do Cruzeiro, e Wesley Matos, do Coelho, receberam 11 votos cada, sendo a idade maior como definição. Com isso, o atleta alviverde ficou com o prêmio.

A disputa entre os goleiros também foi acirrada. O americano João Ricardo venceu com 13 votos, seguido por Victor, com nove, Fábio, com três, e Rodrigo Viana, com um. Givanildo Oliveira, técnico do Coelho, ganhou como melhor técnico. Já o árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi eleito como o melhor da temporada.

Assim, a Seleção Guará foi formada por João Ricardo (América-MG); Marcos Rocha (Atlético-MG), Jemerson (Atlético-MG), Wesley Matos (América-MG), Douglas Santos (Atlético-MG); Rafael Carioca (Atlético-MG), Luan (Atlético-MG), Marcelo Toscano (América-MG), Giovanni Augusto (Atlético-MG); Willian (Cruzeiro) e Lucas Pratto.

Confira os outros premiados:

Técnico: Givanildo Oliveira (América-MG)

Preparador físico: Wellington Vero (América-MG)

Dirigente do Ano: Alencar da Silveira Júnior (América-MG)

Jogador revelação: Richarlison (América-MG)

Melhor árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Craque do ano: Jemerson (Atlético-MG)

Artilheiro: Lucas Pratto (Atlético-MG), com 22 gols

Campeão Mineiro: Atlético-MG

Campeão Mineiro Módulo II: Uberlândia

Campeão Mineiro da Segunda Divisão: Uberaba

Campeão Mineiro Júnior Sub-20: Cruzeiro

Campeão Mundial de Vôlei: Sada Cruzeiro

Prêmio Guará Especial: América, pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade