PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Com Givanildo Oliveira ameaçado, América-MG recebe Santa Cruz

22 mai 2015 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado da Copa Brasil, o América-MG concentra toda sua energia na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Coelho recebe o Santa Cruz pela terceira rodada, no Independência, às 16h30 (de Brasília), em busca da primeira vitória na competição. Com um empate e uma derrota nas primeiras rodadas, o time ocupa uma posição incômoda na tabela.

Nos últimos quatro jogos, o Coelho não venceu, e a diretoria do clube está quase sem paciência com o técnico Givanildo Oliveira, que pode perder o emprego caso não derrrote os pernambucanos no Horto. Integrante do conselho de administração do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, cobra mais empenho do time.

"Tenho certeza de que eles sabem jogar mais do que isso. Alguma coisa está errada e não é a direção do clube. Fizemos das tripas coração para honrar nossos compromissos. Com todas as dificuldades financeiras que o América-MG vive, estamos com os salários rigorosamente em dia e não falta nada para eles", declarou.

O próprio Givanildo Oliveira diz não saber o que está acontecendo com o time, que, segundo ele, jogou bem no Campeonato Mineiro. "No Estadual, estávamos jogando de maneira compacta e organizada. Deixamos de ir para a semifinal por erros nossos de não fazer os gols", disse.

Com uma vitória e uma derrota na Série B, o Santa Cruz quer surpreender o Coelho no Horto, aproveitando a fase ruim dos mineiros. O técnico Ricardinho tem a equipe praticamente definida para o duelo e deverá ter apenas uma mudança em relação ao que venceu o Paraná na rodada passada. Após ter cumprido suspensão, o titular Bruninho retorna ao meio-campo no lugar de Bileu.

No ataque, porém, existe uma dúvida. Em recuperação de um edema na coxa direita, Bruno Mineiro não sabe se jogará, mas Ricardinho confia no aproveitamento do jogador. "Acredito que vai dar para o Bruno Mineiro jogar. Tomara. Não acho que vamos ter problemas", comentou. "Se tudo correr dentro da normalidade, o time deve ser o mesmo que entrou contra o Paraná", completou.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X SANTA CRUZ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 23 de maio de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Tony e Mancini; Felipe Amorim e Marcelo Toscano

Técnico: Givanildo Oliveira

SANTA CRUZ: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Nathan)

Técnico: Ricardinho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade