PUBLICIDADE

Com gol relâmpago e outro nos acréscimos, Coelho vence o Villa

14 fev 2016 - 21h49
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor americano que chegou atrasado ao Independência, neste domingo, não viu o primeiro gol do América-MG contra o Villa Nova-MG, mas certamente se viu recompensado com o gol marcado pelo Coelho nos acréscimos da partida, que garantiu a vitória por 2 a 1, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro

Bastante movimentada, a partida começou com um gol logo aos 16 segundos, após Bruno Sávio aproveitar uma falha incrível da defesa adversária para marcar. Apesar do gol relâmpago, o Villa Nova-MG mostrou o porquê de ter entrado em campo invicto na competição e foi um adversário duro para o Coelho.

Empenhado em tirar pontos do América-MG, o Villa Nova-MG resistiu bem na defesa e chegou a empatar no final da partida com Mancini, que defendeu o Coelho no ano passado, e fez valer a “lei do ex” no Independência. Quando o empate parecia certo, Osman, contudo, acabou garantindo, nos acréscimos, a vitória da equipe americana.

Com o resultado, o Coelho assume a quarta colocação do Estadual, com seis pontos, e supera o Villa Nova-MG, agora quinto colocado, no saldo de gols. O Leão do Bonfim volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), quando visita o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro. Um pouco antes, na quarta-feira, o América-MG vai ao Maracanã, onde enfrentará o Flamengo, às 21h45, pela Primeira Liga.

O Jogo – Se a América-MG queria logo mostrar-se reabilitado da derrota para o Guarani-MG por 3 a 0, na última rodada do Campeonato Mineiro, bastaram apenas 16 segundos para que isto ficasse claro no Independência. O lance, é bem verdade, contou com uma incrível trapalhada da zaga do Villa. O zagueiro Gabriel Santos foi afastar, mas a bola bateu em Boiadeiro, ficando “limpa” para Bruno Sávio marcar.

“Ligeiro” na partida, o América-MG logo quis o segundo gol, minutos após marcar o primeiro. Bruno Sávio, contudo, não teve a mesma sorte e perdeu ótima chance. Na sequência, o Villa Nova-MG o castigo só não veio, porque a finalização de Soares carimbou a trave.

Após o começo movimentadíssimo, o ritmo da partida seguiu veloz no decorrer do primeiro tempo. Um pouco mais acertado, o Villa Nova perde oportunidade clara com o veterano Fábio Júnior, que cara a cara com João Ricardo, chutou por cima. Pouco minutos depois, Mancini, com um belo chute de longa distância, quase marcou.

No final do primeiro tempo, o Coelho retomou as rédeas da partida, no entanto, as finalizações de Bruno Sávio e Osman acabaram não ganhando a direção esperada, mantendo a vantagem mínima no placar.

Diante do resultado favorável, o América-MG voltou para o segundo tempo cauteloso, apostando nos contra-ataques. A estratégia deu bastante certo e, enquanto travava as investidas do Villa, o Coelho quase marcou com Osman que, de frente para o gol, teve seu arremate milagrosamente defendido por Thiago Leal.

Bem postado em campo, o América-MG seguiu melhor e Bruno Sávio, de cabeça, chegou bem perto de marcar novamente, mas novamente o goleiro do Villa fez bela defesa. Na sequência do segundo tempo, o ritmo veloz da partida caiu, muito em função do ótimo desempenho defensivo do Coelho, que também já não atacava com tanta contundência.

A tática cautelosa do América-MG chamou o Villa para o ataque, e o Leão do Bonfim empatou com Mancini, que acertou um chutaço de fora da área aos 37 minutos. Apesar do gol sofrido, o Coelho não abaixou a cabeça e, após mandar uma bola na trave, ainda encontrou tempo para, nos acréscimos, conseguir a vitória com o meia Osman.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA-MG 1 X 2 AMÉRICA-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 14 de fevereiro de 2016 (domingo)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira

GOLS

VILLA NOVA-MG: Mancini aos 37 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Bruno Sávio aos 16 segundos do primeiro tempo; Osman aos 47 minutos do segundo tempo

Villa Nova-MG: Thiago Leal; Boiadeiro (Tiago Baiano), Gabriel Santos, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Marcinho Pitbull, Marcelo Rosa (Antônio Carlos), Mancini e Mariélson; Thiago Silvy e Soares (Fábio Júnior)

Técnico: Wilson Gottardo

América-MG: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro (Ernandes), Pablo, Osman, Tony e Rafael Bastos; Bruno Sávio (Tiago Luís)

Técnico: Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade