PUBLICIDADE

Com objetivos distintos, América-MG e Boa medem forças pela Série B

23 jul 2015 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

Terceiro colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG, quer a reabilitação na competição nacional após perder para o Oeste e, para isso, vai precisar superar o Boa Esporte, que também precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento. O clássico estadual acontece nesta sexta-feira, às 19h30, no Independência.

Para este jogo, o técnico Givanildo de Oliveira fará três mudanças na equipe americana. A primeira delas será uma alteração forçada já que o experiente meia-atacante Mancini foi vetado pelos médicos do clube. Neste caso, Tony fica com a vaga no meio-campo do Coelho. As outras mudanças são por ordem técnica.

O lateral direito Walber perdeu a posição para Robertinho e, na defesa do Coelho, Alison passa a ocupar o espaço de Anderson Conceição. Alison se mostra animado com a possibilidade de ser titular, e para não desperdiçar a oportunidade, alerta para os perigos de se enfrentar o Boa Esporte, que segundo ele, deverá atuar fechado no Horto. Para o zagueiro, o apoio do torcedor será fundamental para o América-MG somar os três pontos.

"O objetivo é buscar os três pontos. Com nosso torcedor do lado, jogando em casa, precisamos buscar o resultado. A gente sabe que a equipe deles virá fechadinha, atrás e com jogadores explorando contra-ataques. Temos que estar atentos. Lá atrás, manter a equipe equilibrada, compacta para conseguir o resultado positivo", declarou.

Já no Boa Esporte, a missão da equipe é voltar a vencer e, para isso, o time precisa de gols. A diretoria boveta foi ao mercado para buscar jogadores de ataque e contratou Felipe Alves e Tadeu. Os dois atletas chegam motivados para ajudar a Coruja do Sul de Minas a sair da parte de baixo da tabela da Série B.

"O objetivo de todo atacante é estar em campo jogando e fazendo gols. Este é meu foco aqui no Boa Esporte. Por onde passei sempre fiz gols, no Boa Esporte não será diferente", disse Tadeu, que precisa aprimorar a parte física para ajudar a equipe nos jogos.

Ocupando a 17º posição com apenas 12 pontos, o Boa Esporte aposta no histórico dos confrontos contra o América-MG. O time de Varginha costuma dar trabalho ao Coelho, em um duelo que mostra equilíbrio nos seis jogos que as duas equipes já disputaram. São duas vitórias para cada lado e dois empates.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X BOA ESPORTE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 24 de julho 2015, sexta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes:Felipe Souza Leal (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Alison, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison

Técnico:Givanildo de Oliveira

BOA ESPORTE: Andrey; Raphael Silva, Wallace, Everton Sena e Pirão; Moacir, Alê, Radamés e Clébson; Márcio Diogo e Bruno Felipe

Técnico: Moacir Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade