PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Com show de Rodriguinho, América-MG goleia Sport e encosta no G-4

30 jul 2013 - 23h40
(atualizado em 31/7/2013 às 00h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Com três gols de Rodriguinho, o América-MG encostou na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, impediu o Sport de assumir a vice-liderança da competição. Na noite desta terça-feira, a equipe mineira goleou a pernambucana por 5 a 0, em partida disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o América-MG ocupa o 6º lugar da tabela, com 18 pontos, um a menos do que Paraná, 5º lugar, e Figueirense, último time do G-4. A equipe volta a campo na sexta-feira, mais uma vez no Estádio Independência, para enfrentar o Ceará às 21h50 (de Brasília). Já o Sport estaciona nos 21 pontos, ocupando o 3º lugar. Seu próximo rival é a vice-líder Chapecoense, às 16h20 do sábado, na Ilha do Retiro.

Rodriguinho brilhou e marcou três gols contra o Sport
Rodriguinho brilhou e marcou três gols contra o Sport
Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance

O América-MG precisou apenas de 14 minutos para abrir o placar dentro de casa nesta terça-feira. Danilo apareceu na direita e cruzou para o meio da área, onde Rodriguinho acertou de primeira, estufando as redes. O time conteve as tentativas de reação do Sport no primeiro tempo e, pouco depois do intervalo, no 2º minuto do segundo tempo, marcou mais uma vez.

Rodriguinho, estrela da partida, arrancou pela esquerda e bateu de perna direita, mandando a bola no ângulo do goleiro Magrão para fazer um golaço. Com domínio das ações, o América-MG fez o terceiro com Willians, que completou cruzamento de Danilo em contra-ataque rápido. Rodriguinho fez mais um aos 43min: recebeu de Doriva, driblou Anderson Pedra e chutou alto, fechando a goleada.

Totalmente entregue, o Sport ainda levou o quinto gol nos acréscimos da partida.Nikão e Rodriguinho chutaram para tentar marcar, mas Magrão conseguiu espalmar as duas tentativas; Leandro Ferreira ficou com a bola de frente para o gol e conseguiu chutar por cima do goleiro para decretar a goleada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade