PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

De olho nas Olimpíadas, Richarlison vislumbra ano promissor na Série A

23 nov 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Grande revelação da Série B, o jovem atacante Richarlison, de apenas 18 anos, foi um dos grandes nomes da campanha do América-MG, que levou o time mineiro de volta à elite do futebol brasileiro após quatro anos de ausência.

Autor de nove gols em 24 jogos na Série B, o centroavante entende que terá vida mais fácil na elite do futebol brasileiro, onde o jogo é “menos pegado” que na Segunda Divisão. Esbanjando confiança, a joia americana projeta infernizar as defesas dos principais clubes do país.

“Com esses times da Série A fica mais fácil jogar. Série B é mais pegado. E vai ser mais fácil ir para cima dos zagueiros, mais fácil para eu fazer os gols”, afirmou o camisa 9 que, em uma vitrine maior, espera conquistar um lugar na seleção brasileira que defenderá o país nos Jogos Olímpicos do ano que vem, no Rio de Janeiro.

“O primeiro objetivo eu já consegui, que era subir o América. Sobre a seleção, tenho o sonho de disputar as Olimpíadas. Vou continuar trabalhando para realizar esse sonho”, acrescentou.

Especulado em grandes equipes do Brasil, Richarlison deixa sua permanência no Coelho nas mãos da diretoria americana que libera o jogador apenas em caso de pagamento da multa rescisória, avaliada em 20,68 milhões para clubes brasileiros e 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) para times do exterior.

“Quem estiver interessado em comprar o Richarlison, vai ter que pagar a multa. Se isso não ocorrer, ele disputará a Série A do Campeonato Brasileiro com a gente em 2016”, garantiu o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade