0

Democrata só empata e Cruzeiro garante liderança no Mineiro

22 mar 2010
22h39
atualizado em 23/3/2010 às 00h15

Nesta segunda-feira, América-MG e Democrata fecharam a 10ª rodada do Campeonato Mineiro com um empate por 1 a 1, diante de um Mineirão quase que completamente esvaziado. O resultado garantiu ao Cruzeiro a liderança da primeira fase do Estadual.

Com o empate, o Democrata-GV vai a 20 pontos, a quatro do time de Adilson Batista restando apenas mais uma rodada para o término desta etapa. Já o América-MG vai a 12 pontos, ainda na oitava colocação, no limite da zona de classificação à próxima fase.

Na partida desta noite, cada tempo foi de uma equipe, e os inícios de ambos os períodos foram decisivos para o resultado. Na primeira etapa, logo aos 9min, Alex desceu pela direita e cruzou nos pés de Vanderson, que acertou um bonito chute para abrir o placar para os visitantes.

No entanto, o time de Governador Valadares fez o de Belo Horizonte provar do seu próprio veneno logo aos 2min do segundo tempo, quando após cobrança de escanteio, Gabriel subiu na primeira trave e desviou para o fundo das redes.

Aos 30min do segundo tempo, o incansável Euller quase deixou o América novamente em vantagem quanto recebeu dentro da grande área e chutou sem chances para o goleiro do Democrata. Porém, o zagueiro do time visitante tirou a bola em cima da linha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade