PUBLICIDADE

Em crise, Coelho mira G4 e busca encerrar má fase contra o Uberlândia

Cobranças da diretoria, protesto da torcida e má fase em campo. O América-MG passa por seu pior momento em 2016. Sem vencer há quatro jogos no Estadual, o Coelho vive um ambiente de muita pressão e não pode pensar em nenhum outro resultado senão a vitória sobre o Uberlândia, em confronto direito a ser realizado neste […]

25 mar 2016 - 20h04
(atualizado em 26/3/2016 às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Guerreiro pede que time emende uma sequência positiva, começando por este sábado (Carlos Cruz/AFC)

Cobranças da diretoria, protesto da torcida e má fase em campo. O América-MG passa por seu pior momento em 2016. Sem vencer há quatro jogos no Estadual, o Coelho vive um ambiente de muita pressão e não pode pensar em nenhum outro resultado senão a vitória sobre o Uberlândia, em confronto direito a ser realizado neste sábado, às 16h (de Brasília), no Independência.

Na sexta colocação, com 11 pontos somados, o América-MG corre o risco de complicar ainda mais o seu objetivo de terminar a primeira fase da competição no G4, caso não vença neste final de semana. No momento, o Coelho possui, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, apenas 27% de chances de chegar às semifinais do Campeonato Mineiro.

Diante disso, os questionamentos são intensos, principalmente aqueles vindos da torcida, que chegou a protestar em frente ao CT Lanna Drumond nessa sexta-feira. A diretoria do Coelho também fez cobranças durante a semana, porém preferiu dar confiança ao elenco comandado pelo técnico Givanildo Oliveira, que segue prestigiado.

“Quando a gente não vem conquistando os resultados necessários, nós somos cobrados. E somos cobrados de maneira correta, como está acontecendo. O Euler Araújo e o Alencar da Silveira Júnior (presidentes do América-MG) vieram aqui e conversaram com a gente, falaram bastante, nos cobraram, mas, principalmente, nos apoiaram. Eles sabem que neste momento temos que ter paciência e tranquilidade acima de tudo, para que possamos unir todas as forças e sair dessa situação. E foi isso que eles vieram fazer aqui, nos dar força, passar uma palavra de apoio. Necessitamos de três vitórias nos três jogos que nos restam e vamos com força total, porque estamos na briga ainda”, colocou o volante Leandro Guerreiro.

Para mudar o rumo da campanha americana, o técnico Givanildo Oliveira promoverá uma alteração no esquema tático, voltando a utilizar a formação com três zagueiros que fez sucesso na Série B do ano passado. Em termos de escalação, o comandante americano do Coelho contará com o retorno do meia Osman, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, porém o artilheiro do América-MG no Estadual, com quatro gols, ainda não tem vaga garantida, já que o jovem Matheuzinho também foi testado entre os titulares durante a semana.

Na rodada passada, Uberlândia foi derrotado pelo Tricordiano (Uberlândia/Divulgação)

Se a fase não é boa para o América-MG, o mesmo pode se dizer para o Uberlândia. Após acumular quatro vitórias seguidas e chegar a liderança do Campeonato Mineiro, o Verdão “entrou em parafuso” e já soma três derrotas consecutivas na competição. Ainda assim, o time comandado pelo técnico Alexandre Barroso segue no G4, na quarta colocação, com 12 pontos.

“É uma decisão. Mas temos que ir com os pés no chão. O América-MG é favorito, joga em casa, é um time de Série A e a gente tem que ir lá para buscar pontos. Temos que ter um sistema defensivo homogêneo para que a gente possa não ser surpreendido em Belo Horizonte”, colocou o goleiro Thiago Braga.

Para seguir no G4, o Uberlândia, contudo, terá três importantes desfalques. Titular em todos os jogos do time no Estadual, o atacante Caio Dantas sofreu um estiramento no joelho direito e está vetado, enquanto que o volante Jardel, em tratamento de uma lesão na coxa, segue fora da equipe. Por fim, o lateral Rodrigo Dias, expulso na rodada passada, fecha a lista de ausências do Verdão.

Em contrapartida, o técnico Alexandre Barroso contará com os retornos do volante Wendel, que cumpriu suspensão na rodada passada, e do atacante Malaquias, recuperado de lesão.

Outros jogos – Ainda no sábado, outros dois jogos acontecem pelo Estadual. Em Divinópolis (MG), às 16h, no estádio Farião, o lanterna Guarani-MG, com apenas uma vitória somada, busca quebrar a sequência de sete jogos sem vitória contra a Caldense, que ganhou um respiro na competição com o triunfo sobre a URT na rodada passada.

Na outra partida do dia, às 19h, em Três Corações (MG), o Tricordiano finalmente estreará em casa no Campeonato Mineiro. O estádio Elias Arbex, com problemas nas cabines de transmissão, estava interditado, porém, com todas as questões resolvidas, será o palco do duelo contra o Villa Nova-MG, que mais uma vez estará ancorado no desempenho da dupla de veteranos, formada por Mancini e Fábio Júnior.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X UBERLÂNDIA

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de março de 2016 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira

Assistentes: Felipe Alan Costa Oliveira e Leonardo Henrique Pereira

América-MG: João Ricardo; Artur, Alison e Adalberto; Pablo, Leandro Guerreiro, Tony, Rafael Bastos e Bryan; Osman (Matheuzinho) e Victor Rangel

Técnico: Givanildo Oliveira

Uberlândia: Thiago Braga; Edvan, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Wendel, Max Carrasco, Wellington Melo e Lenílson; Mikael e Val Barreto (Malaquias)

Técnico: Alexandre Barroso

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade