PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG atropela Vitória e fica perto do acesso à Série A

10 nov 2015 - 20h56
(atualizado em 11/11/2015 às 09h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Era para ser um duelo mais equilibrado, mas com uma grande atuação da dupla Marcelo Toscano e Richarlison, o América-MG atropelou o Vitória, rival direto pelo acesso, alcançando uma goleada por 4 a 0, no Independência, nesta terça-feira. Recebendo seu maior público nesta Série B, o Coelho abriu o placar no começo do jogo e aproveitou a expulsão do atacante Rhayner, ainda no primeiro tempo, para construir um imponente resultado que reafirma a arrancada espetacular do time mineiro na competição.

Pablo marcou o quarto e fechou a goleada do Coelho, que está muito perto de subir mais uma vez à Série A
Pablo marcou o quarto e fechou a goleada do Coelho, que está muito perto de subir mais uma vez à Série A
Foto: Andre Yanckous / Gazeta Press

Agora, são nada menos que sete triunfos nos últimos oito jogos, de forma que o América-MG chega aos 63 pontos e abre, temporariamente, oito pontos de vantagem para os clubes que estão fora do G4, restando três partidas para o término da Série B. Além de se aproximar do acesso à Primeira Divisão, o Coelho, segundo colocado, ainda encosta no líder Botafogo, que tem 65 pontos e um jogo a menos, e começa a sonhar com o título da competição.

No Vitória, a derrota não muda a posição do clube, que permanece em terceiro, com 60 pontos. Apesar de ainda estar na zona de acesso, o time baiano vive uma queda de rendimento nos momentos finais da Série B e, com a derrota desta terça, acumula apenas um triunfo nas últimas cinco partidas. O mau momento em campo fez a distância do Leão para as equipes que estão fora do G4 cair para apenas três pontos.

Pressionado por seus concorrentes após uma sequência ruim na Série B, o Leão precisará se recuperar em seu próximo jogo na competição, contra o Ceará, no próximo sábado (14), às 17h30 (de Brasília), no Barradão. O embalado América-MG busca manter o seu ótimo momento ao visitar o Paraná, no mesmo dia, às 21h, no Durival Britto.

O jogo

Com casa cheia no Independência, o América-MG quase deu uma ducha de água fria em seu torcedor, quando Diego Renan, de fora da área por muito pouco não surpreendeu o goleiro João Ricardo. A oportunidade criada pelo Vitória no começo do jogo seria, no entanto, a única boa chance do clube baiano em todo o primeiro tempo.

Embalado pelo endiabrado Richarlison e pela movimentação intensa de seus homens de frente, o América-MG foi o dono do primeiro tempo e acabou transformando o seu domínio em gol aos 15 minutos, após Toscano cruzar na área para Diego Lorenzi se antecipar à defesa, marcando o primeiro do Coelho.

Passado o gol, a partida ficou truncada, apresentando alguns lances mais ríspidos. O Vitória, mais tenso, mostrava nervosismo e não conseguia finalizar com qualidade, como no arremate de Rhayner, em escanteio cobrado por Vander, que o atacante cabeceou muito mal. O América-MG, por outro lado, seguia bem, aproveitando a boa partida da dupla Marcelo Toscano e Richarlison.

E foi exatamente com os dois atacantes que o Coelho quase ampliou, ainda no primeiro tempo, quando Toscano cruzou para Richarlison cabecear firme para excepcional defesa de Gatito Fernández. O gol não saiu, mas logo depois, o América-MG se viu com um a mais após Rhayner parar o contra-ataque americano e ser expulso. O atacante já tinha um cartão amarelo após se desentender com o lateral Xavier e ser advertido, de maneira tola, pela arbitragem.

A expulsão teve efeito instantâneo na partida e, no final do primeiro tempo, o artilheiro Marcelo Toscano fez o segundo do Coelho após receber passe de Xavier na entrada da área e mandar a bola na gaveta, fazendo um golaço no Horto.

Indo para o tudo ou nada no segundo tempo, o Vitória só não diminuiu no começo da etapa complementar, porque Ramón, de cabeça, perdeu chance claríssima, após receber cruzamento açucarado de Jorge Wagner. Na sequência, o time baiano ainda pediu pênalti sobre Diogo Mateus, em lance polêmico não assinalado pela arbitragem.

O bom início do Vitória deu uma cara inesperada ao jogo, com o time baiano, mesmo com um a menos, tendo mais posse de bola que o América-MG. O Leão, no entanto, se ressentia de um poderio ofensivo maior e só levava perigo nas bolas aéreas.

Pelo lado do Coelho, a estratégia era explorar os contra-ataques, principalmente com Marcelo Toscano, que seguia preocupando a defesa adversária. O atacante, inclusive, quase fez o seu segundo gol em bela jogada individual seguida de um arremate colocado que assustou Gatito Fernández.

Com o Vitória todo no ataque, o América-MG teve campo para contra-atacar e não perdoou quando teve a chance. Em belos lances, o Coelho fez mais dois gols em dois minutos com Richarlison e Pablo, transformando o placar em uma bela goleada no Horto.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 4 X 0 VITÓRIA-BA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 10 de novembro de 2015 (terça-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (ESP-RS) e Rafael da Silva Alves (asp.FIFA-RS)

Cartões Amarelos: Diogo Mateus, Rhayner e Ramón (Vitória)

Cartão Vermelho: Rhayner (Vitória)

GOLS: Diego Lorenzi aos 15 minutos e Marcelo Toscano aos 45 minutos do primeiro tempo; Richarlison aos 30 e Pablo aos 32 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi (Henrique Santos), Pablo (Felipe Amorim) e Xavier; Marcelo Toscano e Richarlison (Bruno Sávio)

Técnico: Givanildo Oliveira

VITÓRIA: Fernández; Diogo Matheus, Ramón, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral (Pereira), Pedro Ken (Jorge Wagner), Flávio e Rhayner; Vander e Rafaelson (Elton)

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade