PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Em jogo eletrizante, Ceará goleia América-MG e segue no G-4

9 set 2014 - 21h41
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

América-MG e Ceará fizeram um jogo bastante movimentado nesta terça-feira, no Castelão. O que não faltou em Fortaleza foram gols, ao todo sete bolas nas redes, cinco só no primeiro tempo, melhor para o time cearense que goleou por 5 a 2, mantendo a equipe na briga pelos primeiros lugares na Série B do Brasileiro.

Jogadores do Ceará festejam gol de Magno Alves na goleada sobre o América-MG
Jogadores do Ceará festejam gol de Magno Alves na goleada sobre o América-MG
Foto: LC Moreira / Agência Lance

A abertura do placar saiu dos pés de Eduardo em belo chute com a canhota. Sandro fez 2 a 0 para o Ceará, mas o América-MG reagiu e chegou ao empate com gols de Adalberto e Vitor Hugo, mas Magno Alves recolocou o time cearense à frente marcando duas vezes. Eduardo fechou a goleada no Castelão, anotando o segundo dele. Com a vitória, os cearenses chegam aos 38 pontos, no terceiro lugar, contra 33 do time mineiro.

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG terá compromisso contra o Boa Esporte, sábado, no Independência. Já o Ceará terá menos tempo para se preparar para encarar o Náutico, sexta-feira, na Arena Pernambuco.

O Ceará procurou ser mais agressivo atuando em casa, enquanto o América-MG adotou a tradicional estratégia de jogar fechadinho e procurar surpreender nos contra-ataques. Não demorou muito para o time mineiro ser obrigado a mudar a postura já que o time cearense conseguiu furar o bloqueio dos visitantes para chegar ao gol.

Aos oitos minutos, Eduardo mostrou categoria em jogada individual, limpando a marcação de Leandro Guerreiro e batendo com a canhota no ângulo de Fernando Leal, abrindo os trabalhos no Castelão. O América-MG respondeu ao gol do Ceará logo na sequência, aproveitando bobeada do goleiro Luís Carlos, mas Willians finalizou para fora após roubar a bola do arqueiro.

O gol do time cearense fez bem para a partida, que passou a ficar aberta com alternância de chances, mas com as oportunidades dos cearenses sendo na maioria das vezes mais claras. Aos 17, Souza arriscou da entrada da área, mas Fernando Leal mostrou que estava atento e segurou firme em mais um bom momento dos donos da casa.

Mais eficiente no ataque, o Ceará chegou aos segundo gol aos 22 minutos, em uma jogada que contou com o domínio de Bill, que meio sem querer ajeitou para Sandro fuzilar o goleiro americano, dilatando a contagem e levando o torcedor do time cearense à loucura nas cadeiras do Castelão. O time mineiro não deixou a festa cearense durar muito, isso porque, os mineiros diminuíram na sequência.

Após cruzamento pela direita, o zagueiro Adalberto subiu mais que todo mundo e desviou para as redes, recolocando os visitantes na partida. Aos 34, o América-MG mostrou que realmente estava vivo no duelo, e o zagueiro Vitor Hugo antecipou a zaga do Ceará para deixar tudo igual no marcador.

Em jogo recheado de gols, Magno Alves demorou apenas três minutos para dominar com liberdade dentro da área mineira para fazer o terceiro do time cearense na partida. No segundo tempo, o confronto continuou sendo jogado em alta intensidade, com o time mineiro procurando agredir mais em nova perseguição ao placar.

Em uma jogada rápida, o avante Obina usou a força para proteger a bola e fazer o giro em cima da zaga cearense, exigindo agilidade do goleiro Luís Carlos, que fez boa intervenção. O cenário na etapa final apresentou equilíbrio até os 16 minutos, quando Magno Alves completou jogada que começou depois de bola na trave e assistência de Eduardo, dando mais tranquilidade ao time cearense com o quarto gol.

Sem alternativas, o técnico Moacir Júnior partiu para o tudo ou nada, mandando o América-MG com tudo para frente. Dessa forma, o Ceará passou a recuar as linhas de marcadores para encaixar o contra-ataque, o que aconteceu algumas vezes, até que aos 27, Eduardo fechou a goleada anotando o quinto dos donos da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade