PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Em meio a “maratona”, Coelho busca afirmação no G4 contra a Caldense

19 fev 2016 - 20h01
(atualizado em 20/2/2016 às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG mal teve tempo de “digerir” a derrota da última quarta-feira, contra o Flamengo, pela Primeira Liga e já, neste sábado, entra em campo novamente, agora pelo Campeonato Mineiro, para enfrentar a Caldense, às 17h (de Brasília), no estádio Independência. Diante da maratona de jogo, o técnico do Coelho, Givanildo Oliveira, preconiza o descanso para que o time americano vença em casa e se mantenha no G4 do Estadual.

“Quisera eu que este jogo fosse no domingo. Infelizmente, é no sábado. Eles (jogadores) já sabiam que seria assim. Mas temos que nos ajeitar desse jeito. Temos que encarar isso. É jogo em cima de jogo. Temos que passar por cima. Vamos pensar na Caldense, é uma competição curta. Fizemos um grande jogo contra o Villa Nova-MG (na rodada passada do Estadual). Agora é outro jogo enjoado e temos que estar preparados, principalmente no descanso”, salientou o treinador, que não deve fazer mudanças na equipe titular

Apesar da sequência “puxada” do América-MG, Givanildo Oliveira pode encontrar nos números um bom motivo para acreditar numa vitória no sábado. De acordo com levantamento feito pelo portal Superesportes, o Coelho tem um aproveitamento alto, de 71,42%, contra equipe do interior no Horto, somando 13 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

As estatísticas vêm bem a calhar, uma vez que o América-MG, quarto colocado no Estadual, se encontra a três pontos da Caldense, em décimo, de forma que uma vitória, neste sábado, possibilitará ao Coelho uma vantagem ainda maior sobre a Veterana, vice-campeã mineira em 2015 e que se apresenta como uma das candidatas a uma das vagas nas semifinais da competição deste ano.

Buscando evitar que o América-MG abra uma distância ainda maior, a Caldense faz planos para embolar ainda mais a classificação na parte de cima da tabela. Para isso, a equipe de Poços de Caldas (MG) precisa mostrar poder de reação na competição, uma vez que, após estrear com vitória no torneio, a Veterana caiu de rendimento e coleciona duas derrotas consecutivas no Campeonato Mineiro.

Apesar da sequência ruim, a Caldense deve mudar apenas uma peça na sua equipe titular. A mudança, contudo, não acontecerá por questões técnicas, mas sim por lesão. Titular nas três partidas do time no Estadual, o goleiro Gilson sentiu uma contusão na coxa esquerda e será substituído por Neguete.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CALDENSE

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 20 de fevereiro de 2016 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira

América-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Pablo, Tony, Rafael Bastos e Osman; Bruno Sávio

Técnico: Givanildo Oliveira

Caldense: Negute; Jéfferson Feijão, Rafael Estevam, Marcelinho e Paulão; Marcel, Michel Benhami, Tiago Azulão e Éwerton Maradona; Marcelo Régis e Edu

Técnico: Gian Rodrigues

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade