PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Embalado na Copa do Brasil, Flu encara o América no Independência

Campeão da Primeira Liga, o Fluminense inicia sua caminhada neste domingo, contra o América-MG, campeão do Campeonato Mineiro, no Independência. Os tricolores chegam embalados pela classificação na Copa do Brasil, mas terão pela frente um adversário motivado pela conquista do Estadual após 15 anos. De volta à Série A após quatro anos de ausência, o […]

14 mai 2016 - 20h08
(atualizado em 15/5/2016 às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão da Primeira Liga, o Fluminense inicia sua caminhada neste domingo, contra o América-MG, campeão do Campeonato Mineiro, no Independência. Os tricolores chegam embalados pela classificação na Copa do Brasil, mas terão pela frente um adversário motivado pela conquista do Estadual após 15 anos.

De volta à Série A após quatro anos de ausência, o América-MG quer mostrar que o título mineiro, conquistado no último domingo, não aconteceu por acaso. Para isso, o técnico Givanildo Oliveira espera que seus comandados estejam recuperados da “ressaca” apresentada na fraca atuação do Coelho no empate por 0 a 0 com o Bahia, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Independência.

“Acho que vai melhorar a parte física, porque são três dias de preparação, já muda um pouco. E sem festa, porque não tem festa hoje [quarta-feira]. Então, acho que vamos estar mais inteiros sim e podemos encarar o Fluminense”, destacou Givanildo, após o empate contra o Bahia.

Além de contar com os jogadores em melhores condições físicas, o treinador alviverde também voltará a ter o goleiro João Ricardo como titular neste domingo. Poupado na quarta, em virtude de um cansaço muscular, o arqueiro, grande destaque do América-MG no Estadual, já está recuperado e retornará à equipe.

Se não bastasse a volta de seu camisa 1, o técnico Givanildo terá à disposição dois jogadores recém-contratados pelo clube: o atacante William Barbio e o lateral Helder. Enquanto o primeiro ficará no banco, o segundo será titular, tendo em vista as lesões do, então, titular Jonas e do volante Pablo, que sendo improvisado na posição.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Levir Culpi tentou fazer mistério, mas a boa atuação da equipe na vitória sobre a Ferroviária-SP pela Copa do Brasil fez com que o treinador mantivesse a escalação para a estreia na Série A. O volante Edson, que será titular na vaga do lesionado Pierre, destacou a importância de um triunfo na primeira rodada.

“O campeonato tem que começar com vitória e terminar com vitória para nós. Estamos no Fluminense, um clube grande. Empate é gosto de derrota sempre. Temos que brigar no topo da tabela, e todos estão conscientes disso. São 38 rodadas, e temos que pensar jogo a jogo”, declarou.

Quem seguiu o pensamento de Edson foi o técnico Levir Culpi, que pregou foco para esta partida. O comandante tricolor ressaltou que a Série A do campeonato Brasileiro é uma competição onde a regularidade é essencial para as pretensões de qualquer equipe.

“O Campeonato Brasileiro é regularidade. Tem que sair pontuando. Nesse ano, para mim, tem dez candidatos ao título antes do início do Brasileiro. Ninguém é capaz de cravar quem está muito na frente dos outros”, comentou.

Além de Edson, outro jogador que deve se manter entre os titulares é o atacante Marcos Júnior, autor do gol do título da Primeira Liga. Ele entrou na vaga do meia Gerson e deu mais ofensividade ao time. Quem se deu bem com isso foi o atacante Fred, que acabou com o jejum de gols no meio de semana.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 15 de maio de 2016, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Artur, Alison e Sueliton; Helder, Lendro Guerreiro, Claudinei, Osman, Rafael Bastos e Danilo; Victor Rangel

Técnico: Givanildo Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior, Osvaldo e Fred

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade