PUBLICIDADE

Embalados por vitórias, Criciúma e América-MG medem forças em SC

22 jun 2015 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de entrar no G4 da Série B, o América-MG terá que superar um difícil desafio para se manter na atual posição. Para isso, os mineiros visitam o Criciúma, nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse. Um revés pode significar a saída dos americanos do grupo das quatro melhores equipes da Segundona.

O técnico Givanildo Oliveira chegou a declarar após a vitória em cima do Atlético-GO que mais importante que jogar bem é ganhar os três pontos. É com esse pensamento que o Coelho vai enfrentar os catarinenses. O comandante americano ainda lembra que após o duelo contra o Criciúma o time mineiro vai ter tempo para corrigir os problemas, e que é melhor trabalhar com a equipe no G4.

"Temos que fazer de tudo para não sair mais do G4, e o Criciúma está no caminho. Porque, se ganharmos do Criciúma lá, devemos continuar no G4. Se não ganharmos, você vai ver os resultados dos outros jogos. E, depois, temos o jogo em casa, mas antes uma parada grande de uns onze dias, antes de enfrentar o Mogi Mirim. Então é importante voltar com uma vitória de Criciúma. Se ganhar, se Deus quiser, depois teremos um tempo para nos preparar com calma", disse.

Sobre o time que vai entrar em campo, o América terá pelo menos um desfalque certo. O zagueiro Wesley Matos recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e terá que cumprir suspensão automática. O provável substituto é Alison. Já o goleiro João Ricardo deixou o último jogo lesionado e é dúvida. Se ele não entrar campo, Fernando Leal fica com a vaga no gol.

No Criciúma, o momento é de euforia pela vitória em cima do Luverdense fora de casa. Uma das atrações da equipe é o técnico Petkovic, que fez carreira como jogador de grandes clubes brasileiros e agora se aventura como treinador. Para seguir bem em seu início de trabalhjo, o sérvio gravou um vídeo divulgado nas redes sociais do clube convocando o torcedor do Criciúma para a partida.

"Você, que torce para o Tigre, precisamos do seu apoio. Te esperamos na terça-, às 19h30, para lotar o estádio, fazer uma festa e lutar juntos por mais uma vitória. Contamos com você. Um grande abraço", pediu o ex-jogador.

Sem entrar em campo durante a semana, Pet teve tempo de sobra para ajustar os últimos detalhes antes do duelo contra o Coelho. Durante os treinamentos do final de semana, o treinador priorizou a parte tática. Dentro de campo, tudo indica que o Criciúma inicie o duelo da mesma maneira que começou a vitória contra o Luverdense.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 23 de junho 2015, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Assistentes: Alexandre A Pruinelli Kleiniche (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

CRICIÚMA: Luiz; Arnaldo, Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Marcão e Rodrigo; Lucca, Neto Baiano e Paulo Sérgio

Técnico: Petkovic

AMÉRICA-MG: João Ricardo (Fernando Leal); Robertinho, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim e Mancini; Marcelo Toscano e Cristiano

Técnico: Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade