PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Federação confirma arbitragem “forasteira” nas finais do Mineiro

As partidas de ida e volta da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e América-MG terão um apito forasteiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, após um consenso entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e as diretoria de Galo e Coelho, que preferiram não incluir uma arbitragem local no sorteio para a decisão do Estadual. […]

28 abr 2016 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários

As partidas de ida e volta da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG e América-MG terão um apito forasteiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, após um consenso entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e as diretoria de Galo e Coelho, que preferiram não incluir uma arbitragem local no sorteio para a decisão do Estadual.

O anuncio foi feito pelo presidente da FMF, Castellar Neto, através de sua conta pessoal no Twitter. O mandatário também confirmou que o sorteio do trio de arbitragem para a partida de ida da decisão estadual, marcada para o próximo domingo, no Independência, acontecerá na tarde desta sexta-feira

“Depois de consenso entre todas as partes envolvidas, teremos árbitro de outro Estado na final. Sorteio amanhã (sexta-feira), 15:45h, na FMF”, postou Castellar Neto, que confirmou os árbitros FIFA, Luiz Flávio de Oliveira e Dewson Freitas, como os nomes a serem sorteados para mediar a decisão estadual.

“Estarão no sorteio dois árbitros FIFA: Luiz Flávio (SP) e Dewson Freitas (PA), além de assistentes também da FIFA”, acrescentou.

Clube mandante na partida de ida, o América-MG chegou à decisão do Campeonato Mineiro após eliminar o Cruzeiro com uma vitória por 2 a 0 e um empate por 0 a 0. Já o Atlético-MG avançou a final ao passar pela URT com uma igualdade por 2 a 2 e um triunfo por 2 a 0.

Na decisão, o Atlético-MG tem o benefício de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, já que fez campanha melhor que a do América-MG na primeira fase do Estadual. Vale lembrar que na semifinal diante do Cruzeiro, o Coelho se via na mesma situação, contudo, conseguiu reverter a desvantagem no duelo, chegando à final da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade