PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Givanildo comemora vitória e elogia equilíbrio do América-MG

25 out 2014 - 10h42
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com dificuldades, o América-MG virou o jogo em cima do xará potiguar e chegou à nona partida de invencibilidade. Para o técnico Givanildo Oliveira, a vitória mostrou a força da equipe americana, que superou um adversário resistente no Independência, o que, segundo ele, valorizou ainda mais o triunfo do Coelho.

"Nós fomos buscar o resultado de um jogo muito difícil. Eu tinha visto o jogo do América-RN contra o Vasco. Foi um time pegador, marcação forte e, às vezes, quando um jogador do Vasco estava com a bola, tinha dois ou três deles, e isso, aqui, complicou um pouco a gente. O que eu mais pedi no intervalo foi para ter equilíbrio, não entrar em desespero com o juiz, senão ia esquecer o jogo e ficar atrás dele. E nós conseguimos uma virada, e uma virada muito importante", analisou.O América-MG chegou ao nono jogo de invencibilidade. São seis vitórias e três empates, com 78% de aproveitamento. Para explicar esses números, Givanildo Oliveira é enfático. Todo o trabalho do grupo é baseado no equilíbrio.

"O futebol muda muito. Um time que chegou a 75% de aproveitamento do Vila Nova para cá. Agora, com essa vitória, isso subiu, foi para uns 80%. É muito. Dentro de uma competição dessa, é difícil. Estamos com equilíbrio, não estamos entrando em desespero porque quando eu falo para eles isso, em qualquer situação, como para não revidar uma jogada, é equilíbrio também. Felizmente, nós estamos conseguindo manter, e eu espero que continue com essa parte firme e forte para a gente não entrar em desequilíbrio durante o jogo", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade