PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Givanildo confirma contratação de Tiago Luís e descarta Rafael Costa

16 jan 2016 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, o técnico Givanildo Oliveira confirmou que Tiago Luís, que atuou pela Chapecoense no ano passado, é o novo reforço do Coelho para 2016. Além de anunciar a chegada do atacante de 26 anos, o comandante americano também destacou a contratação do centroavante Rafael Costa, ex-Ceará.

“O Rafael já foi, não vem. O Tiago sim. O Tiago está acertado e vindo aí. É um jogador que apareceu muito bem. Depois, relaxou um pouco. Estamos apostando nele, porque, tecnicamente, é um jogador que cabe aqui. Agora vai depender muito do que ele quer. Se quiser ajudar o América, tudo bem”, afirmou o treinador.

Apesar de Givanildo confirmar a contratação de Tiago Luís, o presidente do clube mineiro, Marco Antônio Batista, destaca que ainda restam alguns detalhes para que a negociação seja consumada. Praticamente acertado com o jogador, o América-MG deve continuar sua busca no mercado por novos atacantes, tendo em vista a escassez de opções para o setor ofensivo no elenco americano.

Somando-se a chegada de Tiago Luís, Givanildo conta com cinco atacantes no plantel, mas apenas um centroavante de ofício, Romário. Para piorar a situação, o único camisa 9 do elenco se machucou na pré-temporada, assim como o recém-contratado Cesinha, o que reduziu ainda mais as alternativas do treinador para o ataque.

“Temos a necessidade de um 9. O Romário, infelizmente, se machucou. Começamos os trabalhos com o Cesinha, que também faz ali, mas joga mais pelos lados. Infelizmente, ele também se machucou. Nós estamos atrás de um 9. E esse 9 teria de ser um jogador de ponta. Não só esse, como os outros que estamos tentando trazer. Aí a gente fecharia o grupo”, disse Givanildo, que admite dificuldades para o clube encontrar opções viáveis no mercado.

“Estamos vendo, fazendo a relação. Quando saí de férias, deixei uma relação com eles (presidentes). Apareceram outros nomes. Temos dificuldade com alguns. Às vezes, vamos em um jogador e são R$ 120, 150 mil por mês. É difícil para o América pagar isso, mesmo estando na Série A”, acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade