PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Givanildo elogia empenho do América-MG no empate contra o Joinville

24 set 2014 - 15h11
Compartilhar

O América-MG chegou a sair na frente do Joinville, mas, com a expulsão de Obina ainda no primeiro tempo, a situação dos mineiros ficou complicada, e o Coelho acabou cedendo o empate. Após o jogo, o técnico Givanildo Oliveira elogiou o empenho dos atletas e já começou a vislumbrar uma sequência de bons resultados jogando em casa, contra Santa Cruz e Atlético-GO, respectivamente.

"Felizmente, nós conseguimos o resultado. Se não foi o ideal, foi dentro daquilo que a gente estava planejando. Para falar do jogo, em si, nós fomos valentes. Para suportar o Joinville aqui ,na fase que está, como líder, jogando dentro de casa e a a gente com um a menos, é muita força de vontade, muita determinação", elogiou.

Com o resultado, o Coelho somou quatro pontos em dois jogos seguidos fora de casa, uma sequência que não conseguia fazia tempo. O treinador ponderou as dificuldades e ainda lembrou que o placar poderia ter sido favorável ao América-MG."Em dois jogos fora, conquistar quatro (pontos) é sempre importante. É complicado, no futebol de hoje, você ficar com menos um na casa do adversário. Eles foram valentes, o time soube suportar a pressão. Tomamos um gol em uma situação em que tivemos dois erros. A bola era parada para a gente, e foi na mão do goleiro a batida. Ele saiu rápido e depois nosso jogador podia ter tirado a bola para a lateral, para dar tempo de recompor, o que acabou não acontecendo, e saiu o gol", disse.

O comandante americano falou ainda sobre a arbitragem, que, segundo ele, deixou a desejar. Givanildo argumenta que o lance que ocasionou a expulsão de Obina foi involuntário e somou-se a uma sucessiva sequência de erros que vêm prejudicando o Coelho na competição.

"Eu não gosto de falar assim das pessoas, mas às vezes nos tira do sério. Isso não é de agora, é constante. É na Série B, Série C, Série A, e se tiver mais séries vai acontecer também. Acontece com todos, não é só com o América-MG. Só que com o América-MG, pelo histórico que procurei saber, já vem acontecendo em alguns jogos, inclusive em casa. É um negócio com que precisamos ter cuidado", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade