PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Givanildo minimiza gol irregular e lamenta erros da defesa americana

1 set 2015 - 23h57
Compartilhar
Exibir comentários

Na derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz, no estádio do Arruda, os jogadores do América-MG saíram de campo, nesta terça, reclamando do primeiro gol marcado pelo time pernambucano, no qual o atacante adversário estava em posição ilegal.

O técnico Givanildo Oliveira, por outro lado, preferiu adotar um discurso diferente. O treinador preferiu apontar os erros da defesa mineira, e não a falha da arbitragem, como os fatores cruciais para o revés em Recife.

“A bola do primeiro gol, não estou chorando não, mas a televisão está aí para isso. Voltamos no intervalo sabendo que estava impedido. O erro foi claro, mas acontece com todas as equipes. Nós também erramos, levamos o primeiro gol num descuido. Voltamos bem no segundo tempo, empatamos de uma maneira eficiente, mas não fizemos o gol e, em outra bobeira, levamos o segundo”, disse o treinador.

Para o treinador, o Coelho não possui um ataque eficaz, o que exige da defesa atuações seguras, o que não vem acontecendo. Givanildo entende que o mau rendimento do sistema defensivo tem tido papel preponderante na sequência de quatro jogos sem vencer que o América-MG se encontra no momento.

“Você se defender bem e não tomar o gol é meio caminho andado. O problema é que estamos errando. Estamos com quatro jogos (sem vencer) e tomamos sete gols, o que é muito para um time que não marca tantos gols”, aponta.

Com o resultado negativo diante do Santa Cruz, o América-MG não apenas aumentou a sua sequência sem vitórias na Série B, como também deixou o G4 da competição. Na próxima rodada, o Coelho busca a recuperação contra o Bragantino, no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade