PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Givanildo Oliveira justifica triunfo no clássico com 'vontade de vencer'

23 fev 2015 - 13h12
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG no Independência, além de deixar o América-MG na liderança do Campeonato Mineiro, ao lado do Cruzeiro com 10 pontos, colocou fim no jejum de quatro anos sem vitória sobre o rival, além de ampliar a invencibilidade americana para nove jogos, sendo sete vitórias e dois empates. No Campeonato Mineiro, a equipe tem três vitórias e um empate.

"Posso avaliar que essa foi uma vitória do grupo, que mostrou a sua força, sua vontade. Tivemos equilíbrio, os jogadores foram inteligentes e tiveram tranquilidade depois que sofremos o pênalti. Perdemos o Patrick expulso, mas os jogadores não entraram em desespero e souberam buscar o resultado. O que está me satisfazendo neste grupo é a vontade de ganhar. Espero que continue assim. Essa vontade, essa pegada", disse o técnico Givanildo Oliveira.

Givanildo explicou as mudanças que fizeram o Coelho virar e segurar a vitória no Horto. "A gente sempre está preparando os jogadores para situações que podem acontecer durante o jogo como essa, de ficar com um jogador a menos. Eu preenchi o meio com o Robertinho, tirei o Henrique. Na sequência foi o Douglas Dopô, para fechar os espaços e sair nos contra-ataques, como foi no lance do gol da vitória. Depois que fizemos o segundo gol, então fizemos uma linha de três volantes e soltei mais o Mancini na frente", comentou.

O desgaste do grupo preocupa o treinador, mas a resposta do grupo tem sido positiva. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, treinam na terça pela e viajam em seguida para Luziânia, em Goiás, para a estreia na Copa do Brasil.

"Agora mesmo vamos fazer a nossa estreia na Copa do Brasil. Teve um jogo desses, já volta o time, tem viagem depois para Goiás e volta para o jogo no sábado. Não é domingo não, é sábado. Mas quem entra tem correspondido e aí você tem o grupo. Espero que continue assim", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade