0

Givanildo Oliveira renova com o América-MG por mais uma temporada

30 nov 2015
12h19
atualizado às 14h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Givanildo Oliveira seguirá como o técnico do América-MG na próxima temporada. A diretoria do Coelho confirmou, na noite desse domingo, a renovação do vínculo do comandante alviverde por mais um ano e agora foca suas atenções na construção do elenco americano para 2016.

“Foi uma decisão do Conselho de Administração. Fizemos um planejamento e fechamos com o Givanildo. Agora, iniciamos uma nova etapa, quando iremos cuidar das renovações e contratações de jogadores. Vamos avaliar com a comissão técnica quem fica, quem sai e todos os outros detalhes para iniciarmos o ano com tudo muito bem definido”, destacou Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração do América-MG.

Em sua quarta passagem, Givanildo Oliveira, de 67 anos, conduziu o América-MG ao quarto lugar da Série B, garantindo o retorno do clube mineiro à elite do futebol brasileiro, após quatro anos de ausência. Este é o sexto acesso alcançado pelo treinador em sua carreira, o terceiro pelo Coelho que, nas mãos do experiente técnico, alcançou os títulos da Série B, em 1997, e da Série C, em 2009.

No América-MG desde setembro de 2014, Givanildo Oliveira, somadas todas as suas passagens pelo Coelho, acumula 210 jogos à frente do clube mineiro, com 103 vitórias, 54 empates e 53 derrotas.

Primeiro reforço – Artilheiro do Fortaleza na temporada, com dez gols, o atacante Maranhão é o novo reforço do América-MG para o ano que vem. É o que garante o empresário do próprio jogador, Márcio Melo.

Apesar de ambos os clubes não confirmarem o acerto, o empresário garantiu que Maranhão já assinou um contrato de empréstimo com o América-MG até o final de 2016. Segundo Melo, resta apenas a assinatura de um documento, por parte da diretoria do Fortaleza, para que o negócio seja sacramentado.

Formado no Cruzeiro, Maranhão, de 23 anos, também atuou pelo BK Hacken (da Suécia), Nacional-MG, Villa Nova-MG, Guarany de Sobral-CE e Ceará, antes de defender o Fortaleza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade