PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Givanildo vê expulsão de Rodrigo Souza como decisiva na derrota para o CRB

16 set 2015 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG bem que tentou, mas não conseguiu suportar a pressão do CRB no estádio Rei Pelé e, com um a menos desde os 27 minutos do segundo tempo, o Coelho acabou sendo castigado com um gol no minuto final de partida, que rendeu a vitória por 1 a 0 aos alagoanos.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Givanildo Oliveira destacou a boa exibição americana em Maceió e reconheceu o papel preponderante que a expulsão de Rodrigo Souza teve na definição do placar.

“O time foi valente, suportou a pressão do CRB, teve a mudança no intervalo e nós criamos algumas chances com Rodrigo e Pablo. Mas, depois que o Rodrigo foi expulso, os caras partiram para cima, pressionaram e fizeram o gol aos 49 minutos. Faz parte do futebol, não tinha acabado ainda. Infelizmente saímos com a derrota numa situação em que o empate seria de bom tamanho. Erramos e pagamos por isso no final”, analisou.

No lance em que Rodrigo Souza recebeu o cartão vermelho, o volante americano revidou uma cotovelada do meia Clebinho do CRB, no entanto, apenas o jogador do América-MG acabou expulso. Para Givanildo, o camisa 5 do Coelho não soube se controlar e comprometeu a equipe na partida.

“Nesse lance aí tem que ter controle. Eu falo toda hora: numa competição você encara adversário, que sempre é difícil, juiz, bandeirinha, às vezes um campo ruim, viagens... canso de falar isso. Então, nós não poderíamos ter a primeira expulsão. Ainda mais jogando fora de casa. Não poderia acontecer”, comentou o treinador, que ainda viu o volante Leandro Guerreiro ser expulso por ironizar a arbitragem assim que aconteceu o gol do CRB.

Na próxima rodada, o América-MG busca a recuperação contra outro time que briga contra o rebaixamento, o Atlético-GO, na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada. O confronto diante dos goianos marcará a partida de número 200 do técnico Givanildo Oliveira pelo clube mineiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade