PUBLICIDADE

Mauro Fernandes sai do América-MG de cabeça erguida

11 jul 2011 - 21h59
Compartilhar

Claudio Rezende
Direto de Belo Horizonte

Demitido após início ruim à frente do América-MG no Campeonato Brasileiro, o técnico Mauro Fernandes afirmou que deixa as portas abertas no clube mineiro. Responsável por levar o time mineiro à elite do futebol brasileiro, o treinador acredita que a mudança se fazia necessária no momento.

"Peguei o clube em um momento difícil e conseguimos chegar à elite do futebol brasileiro. Infelizmente, nos últimos jogos as coisas não aconteceram como a gente queria e senti que era o momento oportuno de sair", afirmou Mauro Fernandes.

"Deixo o América pela porta da frente. Procurei fazer o meu melhor pelo clube enquanto estive à frente do elenco. Estou muito feliz de ter feito parte da história do América. O clube ganhou financeiramente além de mais visibilidade e isso foi importante nesta minha passagem", explicou.

Mauro Fernandes confia na recuperação do América-MG que hoje ocupa a modesta 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos em nove rodadas. No entanto, segundo o ex-comandante, a torcida americana precisa ajudar mais o time nas partidas como mandante.

"A torcida do América deixo a mensagem de que apoie o clube. Se ela não ajudar nos jogos, a tendência é de que a situação possa piorar. Ela tem de passar confiança ao grupo de jogadores, a diretoria e ao novo treinador para que o trabalho possa surtir o efeito esperado o clube possa sair desta situação incômoda", declarou.

Givanildo Oliveira, Enderson Moreira e Toninho Cerezo são os nomes mais comentados para assumir o América-MG após a saída de Mauro Fernandes. A diretoria informou que, no máximo, até a próxima quarta-feira o novo técnico será anunciado.

Na próxima rodada, o América-MG enfrentará o Ceará, domingo, às 16hs (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Mauro Fernandes não conseguiu fazer boa campanha com o América-MG após nove rodadas do Brasileiro
Mauro Fernandes não conseguiu fazer boa campanha com o América-MG após nove rodadas do Brasileiro
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra Claudio Correa de Rezende Junior - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade