PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Médico do América-MG explica lesão no armador Rodriguinho

8 fev 2013 - 10h52
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O departamento médico do America-MG tem trabalhado bastante neste início de temporada. Gedeílson, Alessandro e principalmente Rodriguinho são alguns dos casos que o diretor médico, Cimar Eustáquio, tem lidado no dia a dia do Coelho. O armador Rodriguinho, peça fundamental no esquema do técnico Vinícius Eutrópio, sofreu uma lesão considerada rara no jogo de estreia do América-MG no Campeonato Mineiro. 

"O Rodrigo teve uma entorse que não é muito comum. É quando você vira o pé para o lado de fora. Na verdade, ele machucou a perna do lado de fora. Entre os dois ossos da perna existem alguns ligamentos em baixo e no meio deles existe uma membrana que a gente chama de membrana interóssea. Então, ele lesionou essa parte do tornozelo em cima, isso fez com que o local ficasse dolorido. Pedimos um raio-X digital de alta resolução e está tudo normal. Ele está em tratamento e hoje ele já está bem melhor", explicou. 

Apesar da lesão de Rodriguinho não ser comum, Cimar Eustáquio acredita que a recuperação do jogador não será demorada. "Quero acreditar que se tudo ocorrer bem, dentro do que eu estou prevendo, acho que no próximo jogo ele voltará sem maiores problemas. O exame que nós temos dele é imagem radiológica. Não vi necessidade, no momento, de algum exame mais detalhado. Se for necessário, a gente complementa com uma ressonância magnética. Tenho quase certeza que ele voltará no próximo jogo normalmente", disse. 

Já o lateral Gedeílson sofreu uma pancada no joelho direito contra o Araxá, e deve ser liberado para os treinos nos próximos dias. "Ele está se sentindo muito bem. Só não o liberei para as atividades para controlar um pouquinho, mas o coloquei para correr em campo. Eu acredito que até este fim de semana ele estará liberado também", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade