PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Moacir Júnior avalia erros do Coelho em goleada sofrida para o Ceará

10 set 2014 - 16h59
Compartilhar

Mesmo com uma nova formação no jogo contra o Ceará, o América-MG não conseguiu se reabilitar na competição. O volante Júnior Lemos fez sua estreia na Série B como lateral direito, função que desempenhou em vários jogos-treinos e também quando atuava nas categoria de base. Com isso, Pablo voltou para o meio. Na zaga, o técnico Moacir Júnior voltou com Vitor Hugo e manteve Adalberto.

Moacir Júnior explicou que o objetivo era dar consistência defensiva, mas sem deixar de buscar a vitória. O treinador reconhece, no entanto, que o sistema de marcação não funcionou como esperado e deu liberdade aos atacantes adversários.

"É difícil falar depois do jogo. Foi tentada mais uma formação na zaga, mais uma opção na lateral. Não há dúvida que demos muitos espaços para os atacantes deles. Tivemos momentos de lucidez, principalmente quando empatamos. Nossa intenção era tirar proveito disso, mas não há dúvidas de que cedemos muito espaço. O meia deles, o camisa 7 (Eduardo) encontrou liberdade, marcou dois gols e acabou nos desarticulando", avaliou.

O treinador se diz preocupado com o excesso de gols nos dois últimos jogos. A equipe mantinha uma média baixa de gols, que foi quebrada nas derrotas para Vasco e Ceará. "O Fernando Leal tinha média de zero ponto meio gol por jogo, o que era muito bom. Mas nos dois jogos sofremos oito gols. Fizemos quatro gols e levamos oito, o que é preocupante. Precisamos trabalhar isso na cabeça deles, porque teremos dois jogos seguidos em casa e vamos com o objetivo de vencê-los para retornar ao G4", disse.

Nos próximos jogos, o América-MG recebe no Independência o Boa Esporte, sábado, às 16h10, e na terça-feira o Bragantino. "Temos que ter tranquilidade. A competição é longa e temos agora que corrigir a parte defensiva. Não vou analisar individualmente, mas temos que nos reorganizar. E também vamos corrigir o nosso ataque, porque os dois gols foram de jogadores da defesa", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade