PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Presidente busca reforços e se diz surpreso com má fase do Coelho

Cinco jogos sem vencer, sendo quatro deles pelo Campeonato Mineiro. Em má fase na temporada, o América-MG começa a se complicar no Estadual e ocupa apenas a sexta colocação, com 11 pontos. Empolgado com o elenco do Coelho no início do ano, um dos presidentes do clube mineiro, Alencar da Silveira Júnior, não escondeu a […]

23 mar 2016 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco jogos sem vencer, sendo quatro deles pelo Campeonato Mineiro. Em má fase na temporada, o América-MG começa a se complicar no Estadual e ocupa apenas a sexta colocação, com 11 pontos. Empolgado com o elenco do Coelho no início do ano, um dos presidentes do clube mineiro, Alencar da Silveira Júnior, não escondeu a surpresa ao falar do momento ruim vivido pela equipe.

“Eu não esperava isso. Neste início de competição, os jogos não deram liga. Nós acreditamos nesse grupo e precisamos que eles continuem trabalhando”, destacou o mandatário que, junto de outros membros da cúpula americana, fez cobrança ao elenco no treino dessa terça.

“Foi uma reunião com os jogadores para mostrar que temos nove presidentes, uma administração coletiva, e acreditamos no grupo. Todos os jogadores foram escolhidos pelos nossos critérios. Acreditamos neles e mostramos para eles que precisamos de três vitórias, que eles continuem trabalhando e façam por onde na reta final do Campeonato Mineiro”, completou.

Diante do desacerto do elenco americano e da necessidade de aprimoramento do plantel, Alencar afirmou que o clube buscará de três a quatro reforços, visando a disputa do Campeonato Brasileiro, que se inicia para o Coelho em maio, em duelo contra o Fluminense.

“Nós temos um grupo e temos deficiências em algumas posições. Essas posições serão preenchidas no decorrer do tempo até a Série A. Nós temos essa consciência. Precisamos de três a quatro reforços, sabemos dessa necessidade. O América já está procurando. Sabemos também da importância de permanecer onde estamos e de ser um América cada vez melhor”, colocou.

Artilheiro do Paulistão na mira – Após ressaltar a necessidade de contratar novos jogadores para o plantel, o presidente americano confirmou conversas com o atacante Roger, do Red Bull Brasil, que é o artilheiro da atual edição do Campeonato Paulista, com oito gols. O mandatário, por outro lado, descartou a contratação do colombiano José Valencia, ex-Rosario Central, que chegou a ser oferecido ao clube.

“Nós estamos conversando ainda com o atacante Roger. É um jogador que interessa sim ao América” disse o presidente americano.

“Valencia foi oferecido na segunda. Falei com o empresário dele. Se fosse um jogador que estivesse apto para chegar e vestir a camisa no ataque, iríamos fazer um contrato curto, somente para o Estadual, já que nós temos a deficiência de um camisa nove. Mas, infelizmente, o jogador tem sete meses que está parado e vem de uma lesão no joelho, então, não teria como chegar e vestir a camisa”, esclareceu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade