PUBLICIDADE

Presidente critica arbitragem do clássico e diz que fará protesto

13 mar 2016 - 19h43
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG saiu na bronca com a arbitragem do clássico deste domingo, contra o Atlético-MG, no Independência, que terminou empatado por 1 a 1. Ao final da partida, o presidente do Coelho, Euler Araújo, reclamou muito do árbitro da partida, Ronei Cândido Alves, principalmente quanto ao pênalti marcado para o Galo, que acabou resultando no gol de empate atleticano.

De acordo com o mandatário americano, ficou claro que o lateral Patric, que sofreu a penalidade, dobrou as pernas antes do contato com o goleiro João Ricardo. Insatisfeito com o árbitro, Euler garantiu que o clube enviará um protesto formal à Federação Mineira de Futebol (FMF) pela arbitragem deste domingo.

“Primeiro, vamos enaltecer o time. Os jogadores vinham se cobrando há muito tempo e, mais uma vez fizeram uma boa partida e, no meu ponto de vista, o América foi superior. Com relação à arbitragem, antes do jogo, nós já vínhamos observando o árbitro e ele gosta de aparecer para a televisão, ou seja, ele gosta de ser maior que o espetáculo. Estes árbitros são muito perigosos”, colocou Euler Araújo.

“O jogador dobra as pernas antes e isso foi claro. Da arquibancada, eu vi. Depois, fui ver as imagens da televisão e isso ficou mais claro ainda. Evidentemente que vamos fazer um protesto na federação. Se o América for para a semifinal, vamos rediscutir isso. A federação que, até então, tinha tanto crédito foi muito infeliz na escala deste árbitro, que nitidamente prejudicou o América-MG”, acrescentou.

Com o empate, o América-MG emenda o quarto jogo sem vencer na temporada e permanece fora do G4 do Campeonato Mineiro, na sexta colocação, com 11 pontos. Apesar disso, o presidente americano, baseado na atuação deste domingo, mostra confiança que o Coelho vai reagir na competição, a começar pelo jogo do próximo sábado, contra o Tombense, às 16h (de Brasília), em Tombos (MG).

“Vamos trabalhar na semana. O América tem que ter a mesma postura lá em Tombos. A gente acredita que, com esta mesma postura, a gente com certeza vai para a semifinal. Hoje, prefiro enaltecer os jogadores do América, mas fica o protesto quanto a este erro absurdo que prejudicou o espetáculo”, afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade