PUBLICIDADE

Presidente do América-MG nega ter recebido propostas por Richarlison

11 nov 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

Após outra grande atuação pelo América-MG, desta vez na vitória por 4 a 0 sobre o Vitória, nessa terça-feira, quando inclusive marcou um dos gols, o atacante Richarlison voltou a ter a sua situação comentada pela alta cúpula americana. Se na última segunda, o diretor de futebol do Coelho, Oswaldo Torres, já havia dito que o clube ainda não tinha recebido nenhuma proposta pela joia de 18 anos, agora foi a vez de o presidente do clube Alencar da Silveira Júnior reforçar o mesmo discurso.

De acordo com o mandatário americano, o América-MG não foi procurado por clube algum, apesar de a imprensa noticiar o interesse de várias equipes do país no jovem atacante. Alencar ainda reforçou que Richarlison só deixa o Coelho caso a multa rescisória do camisa 9 seja paga, caso contrário, o jogador permanecerá para a próxima temporada.

“Pode colocar que eu falei. Não recebemos nenhuma proposta. E quem estiver interessado em comprar o Richarlison, vai ter que pagar a multa. Se isso não ocorrer, ele disputará a Série A do Campeonato Brasileiro com a gente em 2016 (o Coelho garante o acesso se vencer ao menos um de seus três últimos jogos na Série B) e também integrará a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, disse o mandatário ao portal Superesportes.

Principal revelação da Série B deste ano. Richarlison tem contrato com o Coelho até junho de 2018, com uma multa rescisória estipulada em R$ 20,68 milhões para clubes brasileiros e 15 milhões de euros – aproximadamente R$ 60 milhões – para equipes do exterior. Promovido ao elenco profissional neste ano, o jovem atacante já disputou 22 partidas pelo América-MG, marcando nove gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade