PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Reforços para a temporada, Pablo e Maranhão são apresentado no Coelho

27 jan 2016 - 19h51
Compartilhar
Exibir comentários

Com 13 contratações para a temporada, o América-MG vai apresentando aos poucos os novos reforços para 2016. Nesta quarta-feira, foi a vez do volante Pablo e do atacante Maranhão receberem das mãos do presidente do clube mineiro, Alencar da Silveira Júnior, a camisa do Coelho.

A experiência de vestir o uniforme do América-MG, no entanto, não é nenhuma novidade para Pablo. O volante, que estava no Avaí no ano passado, defendeu o Coelho em 2014 e destacou a sua conhecida versatilidade em campo como um dos seus trunfos em seu retorno ao clube mineiro.

“Fiquei muito feliz de ter voltado. Joguei muitos jogos em 2014. Eu joguei 39 jogos, consegui construir uma história aqui dentro. Joguei como lateral, meia, volante, mostrei ao clube e ao torcedor como posso ajudar”, colocou o volante, que aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF para ganhar condições de jogo e enfrentar o Figueirense nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, pela Primeira Liga.

“Eu pertenço ao Tombense, o clube do meu empresário. Sempre que vou para uma nova equipe, acontece essa burocracia. Espero que dê tudo certo, está bem encaminhado. Enquanto isso, fico ansioso, quero jogar. Mas se não acontecer, tenho certeza que nosso elenco pode suprir qualquer perda de última hora”, acrescentou.

Revelado pelo Cruzeiro e com passagens por outros clubes do futebol mineiro, Maranhão é outro que conhece bem o América-MG. O atacante, contratado junto ao Fortaleza, chegou com moral no Coelho e, segundo o presidente Alencar da Silveira Júnior, o novo reforço deve “aprontar” já nesta quinta-feira, contra o Figueirense.

“O Maranhão estava dançando ali embaixo e ele vai dançar também nesta quinta-feira, quando fizer o primeiro gol com a camisa do América”, colocou o dirigente.

Maranhão, contudo, é pouco mais modesto. O atacante, que se define como um velocista, não vê ainda em condições físicas ideias, mas, a longo prazo, espera aproveitar a oportunidade de atuar em um clube que, atualmente, disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Tenho como características a velocidade, o jogo rápido, toque de bola rápido, movimentação. Ainda estou trabalhando a parte física, para estar 100%, buscar fazer gol. Vai ser uma experiência nova. Primeiro ano meu de Série A. Vai ser uma oportunidade muito boa. Estou muito motivado de trabalhar num clube de uma estrutura muito boa. Espero que seja um grande ano”, destacou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade