PUBLICIDADE

“Replay”: Coelho e "mistão" do Galo reeditam clássico no Independência

12 mar 2016 - 20h43
(atualizado em 13/3/2016 às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de uma semana após empatarem por 1 a 1 pela Primeira Liga, América-MG e Atlético-MG voltam a se enfrentar, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Independência, porém, desta vez, pelo Campeonato Mineiro. Apesar de representarem jogos completamente diferentes, o clássico deste final de semana apresentará ao menos uma importante semelhança com o último duelo entre as equipes.

Assim como no confronto pela Primeira Liga, o Galo vai, mais uma vez, entrar em campo com um time alternativo, mas por razões distintas. Se, no primeiro clássico, a ausência de titulares se deu pela eliminação precoce do time na Primeira Liga, desta vez o Atlético-MG entra em campo com uma “equipe B”, devido ao desgaste dos jogadores que atuaram na última quinta-feira, no empate por 0 a 0, no Chile, contra o Colo-Colo, pela Libertadores.

Como a delegação atleticana desembarcou em Belo Horizonte apenas na sexta-feira, a maioria dos titulares não teve tempo hábil para se recuperar fisicamente, tendo em vista que o único treinamento, em solo brasileiro, para o clássico contra o América-MG aconteceu somente neste sábado. Ainda assim, o Galo vai contar com dois atletas que começaram jogando contra o Colo-Colo entre os 11 iniciais, Patric e Cazares, além de ter, no ataque, a presença de um estreante

Regularizado na quinta-feira, o atacante Clayton fará a sua estreia pelo Atlético-MG neste domingo e será uma das principais armas ofensivas do Galo, que, na segunda colocação da competição com 13 pontos, busca a liderança do Campeonato Mineiro.

“Feliz por estar regularizado. Não via a hora disso acontecer. Estava um mês sem jogar e vou dar o meu melhor dentro de campo para ajudar o Galo a sair com a vitória. O grupo me recebeu bem, consegui me doar ao máximo e mostrar minhas qualidades, então, estou muito feliz”, colocou Clayton, em entrevista à TV Galo.

Com o novo reforço entre os titulares, Aguirre, por outro lado, não poderá contar com Robinho, que ainda se recupera de uma inflamação na coxa, decorrente de uma picada de inseto, que deixou o camisa 7 de fora do jogo contra o Colo-Colo, na quarta. Com isso, Thiago Ribeiro deve ocupar a vaga aberta no ataque.

No América-MG, os jogadores já estão vacinados com a possibilidade de o Galo novamente poupar titulares neste domingo. No último clássico entre os times, o Atlético-MG utilizou deste expediente e mostrou força de conjunto para alcançar um empate por 1 a 1 no Horto.

“O time misto do Atlético é um timaço. Quem não está jogando quer mostrar para o treinador que tem condição de jogar. Acho que vai ser um jogo difícil, temos que estar preparados, atentos e concentrados para que possamos fazer um bom jogo”, colocou o zagueiro Adalberto, que comentou sobre o momento de instabilidade do Coelho, que não vence há três jogos e, por isso, está fora do G4 do Estadual, na quinta colocação, com dez pontos.

“Olha, acho que a cobrança vai existir até nas vitórias. Temos que ser inteligentes. Só vamos mudar isso com o trabalho. E nesta semana trabalhamos bem. Temos que ser inteligentes para não deixar isso nos afetar dentro de campo”, acrescentou.

Contratado para esta temporada, Adalberto formará uma dupla de estreantes na zaga com o jovem Artur, uma vez que os titulares Sueliton e Alison cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além da ausência dos zagueiro titulares, Givanildo seguirá sem contar com o lateral Jonas, lesionado, que será substituído novamente por Ernandes, forçando a improvisação de Pablo na lateral direita.

No ataque, o treinador americano deve sacar o jovem Bruno Sávio, de forma que Victor Rangel será o único atacante do Coelho no clássico de domingo.

Outros jogos – Outras três partidas movimentam a rodada de domingo do Campeonato Mineiro. Empatados na tabela com seis pontos, Boa Esporte (11º) e Tupi (9º) se enfrentam às 11h, em Varginha (MG), em duelo direito contra o rebaixamento.

Mais tarde, às 16h, a URT (6ª) busca se aproximar do grupo dos quatro primeiros ao receber o Tricordiano (8º), em Patos de Minas (MG). No mesmo horário, o Villa Nova (3º) quer se manter no G4 da competição e para isso traça a vitória como objetivo, dentro de casa, em Nova Lima (MG), contra a atual vice-campeã mineira Caldense, que vem decepcionando e ocupa, no momento, apenas a décima colocação do Estadual.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 13 de março de 2016 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

América-MG: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Artur e Bryan; Leandro Guerreiro, Ernandes, Tony, Osman e Rafael Bastos; Victor Rangel

Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético-MG: Giovanni; Carlos César, Gabriel, Tiago e Patric; Eduardo, Júnior Urso e Cazares; Hyuri, Thiago Ribeiro e Clayton

Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade