PUBLICIDADE

Revelação da base americana, Xavier quer mostrar serviço para Givanildo

16 abr 2015 - 18h50
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG aproveita o período de treinamentos entre competições para ajustar seu elenco. O técnico Givanildo Oliveira tem utilizado os treinos para corrigir os erros que a equipe apresentou durante o Campeonato Mineiro, além de observar os jogadores que voltam de empréstimo e outras revelações que tiveram pouca chance na equipe principal.

Com a chegada de reforços, o grupo sofreará uma remodelação para a disputa da Série B. Alguns jogadores aproveitam o período de treinamentos para mostrar potencial à comissão técnica. É o caso do jovem Xavier, que fez parte de seis convocações no Campeonato Mineiro, mas não teve oportunidades de atuar no Estadual. O atleta, agora, treina para se manter no grupo americano.

"Eu estou encarando como quando começou o ano. Trabalhei, busquei e fui relacionado em seis jogos. Porém, para a Série B, vão chegar reforços. Automaticamente, sei que alguns irão sair por empréstimo. Eu estou fazendo meu trabalho a cada dia, sempre intenso do jeito que eu sou. Faço minha parte, deixando o professor Givanildo resolver. Penso só em fazer meu trabalho, dar meu máximo que no tempo certo as coisas vão acontecer", declarou.

Sobre a possibilidade de ser emprestado para ganhar experiência, Xavier afirma que esse primeiro ano como profissional será de afirmação. O mais importante, para ele, é jogar e mostrar seu potencial, mesmo que para isso tenha que sair do Coelho.

"Para alguns, a afirmação no time profissional já aconteceu como o Rubens, o Sávio e o Renato Silva. E não vão estagnar porque não são disso. Agora, quem não teve oportunidade, cada um reage de um jeito distinto. Uns estão mais tranquilos e outros vem buscando o espaço. Este ano vai ser de afirmação, subimos este ano. Pode ser aqui ou em outra equipe emprestado, este ano é para isso", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade