PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Sem Givanildo, América-MG se reapresenta com oito reforços

5 jan 2016 - 20h38
Compartilhar
Exibir comentários

De volta à elite do futebol brasileiro em 2016, o América-MG abriu os trabalhos para a nova temporada nesta terça-feira. A apresentação do elenco americano não contou com a presença do técnico Givanildo Oliveira, que se juntará aos jogadores apenas na quarta.

Se o comandante americano esteve ausente, oito reforços anunciados pelo Coelho estiveram presentes no primeiro treino do clube no CT Lanna Drummond em 2016: os zagueiros Adalberto e Suéliton, os laterais-direitos Jonas e Pablo, os volantes Ernandes e Claudinei, e os meias Rafael Bastos e Osman. Danilo, lateral-esquerdo que atuou pelo Sport no ano passado, é o único jogador que retorna de empréstimo ao América-MG nesta temporada.

Dos atletas já contratados pelo Coelho apenas o atacante Maranhão não se apresentou, tendo em vista que o contrato do jogador com o Fortaleza se encerra apenas no dia 7 de janeiro. O zagueiro Artur, do Fluminense, é outro que também deve se juntar ao elenco americano, uma vez que faltam alguns documentos para que o defensor assine pelo clube mineiro.

Argentino descartado – Mesmo com várias contratações feitas para a temporada, o América-MG segue com problemas para a montagem de seu elenco. Isto, porque a comissão tem apenas dois jogadores à disposição para o ataque em 2016: Bruno Sávio e Maranhão. Sem Richarlison, Felipe Amorim e Marcelo Toscano negociados, o Coelho dispensou o atacante Cristiano, emprestou o jovem Rubens ao Tupi (MG) e viu Pablo retornar de empréstimo ao Atlético-MG.

Para amenizar tamanha escassez no setor, o Coelho chegou a ficar muito próximo de anunciar a contratação do meia-atacante argentino Osmar Ferreyra, de 32 anos, que acumula passagens por River Plate, San Lorenzo, Independiente, PSV Eindhoven e CSKA Moscow. O jogador chegou a comunicar a sua vontade de se transferir para o América-MG, após ter a sua contratação incentivada por torcedores americanos nas redes sociais.

“Queria saudar toda a torcida do América, agradecer o carinho e o apoio. Estou muito emocionado com a chegada a este clube. Espero que a negociação se dê o mais rápido possível para eu vestir a camisa deste clube o quanto antes. Desejo um feliz ano novo para todos os americanos”, disse Ferreyra, no último dia 31 de dezembro.

Apesar do acerto próximo e do desejo de Ferreyra em defender o América-MG, a diretoria americana decidiu voltar atrás e desistiu da negociação, após a comissão técnica preferir buscar melhores opções no mercado. Romário, centroavante revelado pelo Vasco que estava no Macaé, é o nome procurado pelo clube mineiro para reforçar o ataque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade